Cão fugitivo é encontrado “curtindo” em um bar

Tutora posta na internet sobre o sumiço do cãozinho e descobre que ele estava em um bar na praia.

Na véspera de completar 27 anos, a catarinense Ana Grabner viveu uma experiência muito ruim: Nick, um shih tzu de dez anos, sumiu de casa. Depois de procurar muito e fazer vários posts na internet, a tutora descobriu que o cão fugitivo estava “curtindo” a vida em um bar de Balneário Camboriú.

Nick foi adotado quando ainda era filhote e sempre viveu com Ana. Naturalmente, o desaparecimento do cãozinho causou uma grande comoção, muita ansiedade e tristeza. O peludo é descrito como curioso e corajoso, mas está sempre junto de Ana.

Cão fugitivo é encontrado “curtindo” em um bar

O desaparecimento

O melhor amigo de Ana Grabner desapareceu na noite de 11.06.22, na véspera do aniversário da tutora, que estava ultimando os preparativos para a comemoração. A tutora deixou tudo que estava fazendo para procurar Nick.

O cãozinho fugiu de casa quando a avó de Ana atendeu a campainha para receber uma encomenda: justamente o bolo de aniversário da tutora. A porta provavelmente ficou aberta ou encostada e Nick resolveu dar uma volta por conta própria.

O shih tzu não estava nas redondezas. Ele não tem o hábito de sair sozinho – no máximo, faz algumas explorações na calçada em frente à casa, sob o olhar vigilante da tutora. Ana não sabia mais o que fazer e começou a ficar desesperada.

Afinal, o shih tzu é um cachorro de porte pequeno e, mesmo para um animal corajoso como Nick, os perigos das ruas são muito reais. Além disso, o peludo nunca tinha ficado longe de casa e a idade avançada já está pedindo um pouco mais de descanso e sossego.

O reencontro

Depois de procurar na vizinhança sem sucesso, para tentar localizar Nick, Ana resolveu fazer uma postagem na internet sobre o desaparecimento. As redes sociais “viajam” mais rapidamente e, a cada compartilhamento, a notícia do sumiço do shih tzu foi alcançando mais e mais internautas.

Ana teve o cuidado de postar fotos do cãozinho, na esperança de que, navegando na internet, alguém o reconhecesse e pudesse dar alguma informação sobre o paradeiro do fugitivo. A tutora ficou online boa parte da madrugada – com a falta de Nick, ela não conseguiria dormir, de qualquer maneira.

Cão fugitivo é encontrado “curtindo” em um bar

Na manhã seguinte – o dia do aniversário – algumas pessoas começaram a responder ao post de Ana. O cãozinho tinha sido reconhecido por alguns internautas. Finalmente, através de uma amiga, a tutora soube que Nick tinha sido encontrado.

A dona de uma pet shop havia visto o shih tzu vagando sozinho e, como o cãozinho não aparentava sinais de animal abandonado, resolveu recolhê-lo. Ao receber a notícia, Ana entrou em contato e rapidamente se dirigiu até a loja.

Mas o cãozinho não estava na pet shop. A proprietária tinha tentado atraí-lo, mas ele estava se sentindo muito confortável no estabelecimento ao lado: um bar, em pelo centro de Balneário Camboriú. Nick sabe muito bem escolher os locais que frequenta.

A dona da pet shop ficou esperando até Ana chegar. Mais tarde, ela contou à reportagem local que Nick tinha se tornado inclusive objeto de disputa: uma criança moradora da região queria adotá-lo e levá-lo para casa. A menina foi muito insistente, mas os responsáveis pelo estabelecimento decidiram dar um tempo, para ver se alguém aparecia para reclamar o cãozinho.

O shih tzu passou uma noite inteira fora de casa, deixando a tutora imensamente preocupada. Nick, no entanto, não faz ideia dos problemas que causou: ele apenas foi se divertir em uma noitada no bar, conquistou novos amigos e voltou para o aconchego do lar logo na manhã seguinte. O cãozinho parecer ter vocação para a boemia.

Nick já está de volta. Ana explicou a situação para as pessoas que estavam cuidando deles e todos ficaram aliviados com o reencontro. A tutora resolveu instalar câmeras de segurança na entrada de casa, para evitar novos incidentes com o “cão fugitivo”.

A tutora finalmente conseguiu relaxar e aproveitar o aniversário, que cai justamente no Dia dos Namorados, uma data especial de celebrações. Por enquanto, ela e Nick preferem comemorar com poucas pessoas, para evitar novas aventuras para o cachorrinho, que já é idoso e não pode passar por emoções muito fortes.

Postagens Relacionadas