Rylee, de apenas dez meses, se perdeu dos seus donos em pleno lago Michigan.

Era para ser mais um domingo divertido para Edward e Kristin Casas e o cão Rylle, da raça belga malinois, de apenas 10 meses. Tudo corria normalmente quando o barco sofreu uma pane mecânica. Enquanto Edward estava na sala de motores e a esposa no controle do barco, ambos distraídos, o cão desapareceu das suas vistas. Quando o casal se deu conta, era tarde demais. A conclusão que ambos chegaram foi que o filhote havia caído no lago.

rylee-caiu-barco-1

Imediatamente, Edward efetuou uma chamada pelo rádio do barco informando o desaparecimento. Mensagens no Facebook também foram postadas para alertar quem tivesse visto o cão. Um pescador da região chamado Lynn Fiedor e que comanda um grupo voluntário para busca de cães perdidos, logo entrou em ação. Segundo o homem, por Rylee ser de uma raça dotada de inteligência e características atléticas, a busca teria grandes chances de sucesso.

No domingo à noite, apesar de todos os alertas, ainda não havia sinal do cão. Mesmo assim, Lynn acreditava que era apenas uma questão de tempo para Rylee chegar à costa. A família foi levada ainda no domingo para um acampamento chamado Platte River. Lá uma senhora afirmou ter visto o filhote nas proximidades, fato que encheu a todos de esperança. Para atrair a presença de Rylee, Edward começou a fazer barulho com um brinquedo que frequentemente o cão se divertia. Dito e feito. Rylee saiu da floresta, faceiro, em direção aos donos. Foi realmente incrível. O cão nadou dez quilômetros e caminhou mais outro doze até encontrar sua família. Quem assistiu à cena se comoveu com a quantidade de abraços e lágrimas.

rylee-caiu-barco-2

Como não amar um amigo tão fiel como Rylle?

1 COMMENT

  1. Muito lindo, por isso que eu amos os cãezinhos e por eles eu brigo e , este menino o Rylee, é uma gracinha, lindooooo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here