Moradores de uma cidade do Texas assistiram, por três dias, uma situação bizarra. Um cão abandonado vagou pelas ruas de um bairro com um frasco entalado na cabeça.

O animal não se mostrava muito amigável e o Fort Worth Animal foi contatado para tentar resolver a questão. Pickle estava bem apavorada e não deixava ninguém chegar perto para ajudar.

Não demorou muito para que dois oficiais de controle chegassem ao bairro e encontrassem a cadela vagando, desnorteada, por uma área arborizada. Os homens sabiam que teriam que ser criativos para poderem se aproximar dela.
Não foi fácil. Eles tiveram que vir por trás e prendê-la. Com alguma “luta” e uma boa dose de esforço, o pote foi, enfim, retirado da cabeça de Pickle.

Podemos dizer que a cadela foi inteiramente responsável por sua arte! O frasco era usado para armazenar bolas de queijo e, muito provavelmente, Pickle enfiou a cabeça ali para lamber as sobras. Obviamente quem deixou o frasco disponível tem sua parcela de culpa.
O resgate levou poucos minutos, mas para Pickle foi uma eternidade. Depois de terminado o trabalho, os agentes a levaram para o abrigo.

Pickle estava muito desidratada e possuía algumas lesões, mas o estado geral da sua saúde era bom. A pobrezinha está ainda bem aterrorizada com tudo o que passou, porém o abrigo está fazendo de tudo para que ela fique confortável.

Diane Covey, Oficial de Informação Pública de Fort Worth, diz que a cadela não é agressiva. Contudo, ela precisa de tempo para superar o trauma e voltar a ter confiança nos humanos. Depois de vencida esta etapa, Pickle estará pronta a encontrar um novo lar.