Ele se tornou um grande aliado na terapia assistida por animais ajudando pessoas a lidarem com seus problemas.

Quando Hooch foi examinado pela veterinária constatou-se que sua orelha tinha sido arrancada brutalmente. Ele estava muito magro e com muita sede. O choque maior durante a consulta foi quando a médica viu que a língua do cachorro tinha sido cortada na base. Ele tinha dificuldade de comer e beber água por falta da língua, por isso tiveram de colocar um tubo de alimentação em sua garganta. Por não conseguir engolir nada ele baba to tempo todo.

hoock-1

Seus problemas não acabam por ai. Ele tem de ficar a maior parte do tempo dentro de casa em dias quentes, pois não tem a língua para regular sua temperatura corporal, ficando muito ofegante. Embora todos seus problemas de saúde e muitos traumas vindos de maus tratos ele é um cachorro extremamente carinhoso e está sendo usado como cão terapeuta.

Ele atende crianças autista em escolas e centros comunitários, sendo muito elogiado por seu amor que demonstra a todos. Ele também da apoio a pessoas com dependência química e com falta de moradia.

hoock-2

Não se tem ideia de quem fez essa maldade com o cão, mas sabe-se que ele foi adotado por uma pessoa que cuida dele muito bem, tanto que sua saúde melhorou muito. Após muitos testes seu dono achou uma maneira de alimenta-lo, colocando a comida no fundo de sua garganta, para que ele possa engolir.

Ele é a prova de que mesmo diante de tantos problemas e dificuldades é possível ter fé e esperança de dias melhores. Também é uma inspiração para pessoas que sofreram maus tratos, pois ao invés dele se tornar  um cão bravo, se transformou em exemplo de amor ao próximo e superação de obstáculos.

hoock-3

Ele também é um exemplo de empatia, pois dá atenção e carinho à pessoas que muitas vezes são rejeitadas pela sociedade, como pessoas com envolvimento com drogas e até dificuldades financeiras. Ele não se importa com a aparência ou com o poder aquisitivo de ninguém, se preocupando apenas em acolher e aceitar as pessoas como elas são.

Hooch é a prova de que vale a pena viver e lutar para que haja mais amor entre as pessoas, de forma que as dificuldades possam nos unir, para ajudarmos uns aos outros.


2 COMENTÁRIOS

  1. UE lindo e como todo animal bem tratado ele demonstra amor , repeito por todos mesmo que não tenha recebido o mesmo antes do resgate . Se achassem o criminoso que cometeu essas sevícias c ele deveria se fazer o mesmo c esse humano desgraçado! Covardia com indefesos fácil esse sanguinário devia ter ido fazer isso numa bocada de fumo, um lutador de boxe ,jiu jitsu p verse ele saiavivo ! Graças ao pouco de gente q têm caráter esse Bebezão lindo está vivo !

  2. Ele é lindo e como todo animal bem tratado ele demonstra amor , repeito por todos mesmo que não tenha recebido o mesmo antes do resgate . Se achassem o criminoso que cometeu essas sevícias c ele deveria se fazer o mesmo c esse humano desgraçado! Covardia com indefesos é fácil esse sanguinário devia ter ido fazer isso numa bocada de fumo, um lutador de boxe ,jiu jitsu p ver se ele saia vivo ! Graças ao pouco de gente q têm caráter esse Bebezão lindo está vivo !

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui