O cachorrinho Habs é um exemplo de lealdade a toda prova. O melhor amigo do pet – um urso de pelúcia maior do que ele mesmo – precisou ser lavado. O problema é que Habs nunca se separa do amigo e, mesmo neste momento de “alto risco”, ficou ao lado, recusando-se a deixar o ursinho branco. Não se sabe onde mora este fiel escudeiro, mas os posts foram publicados em inglês.

O brinquedo teve de ser posto na máquina de lavar para a necessária higienização. Durante todo o processo de higienização, Habs se manteve firme e forte na lavanderia, esperando o resgate do seu melhor amigo. Se isto fosse um casamento, seria a melhor prova de que a união deve se manter “na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza”.

Cão se recusa a abandonar “melhor amigo” durante o banho

As provas

Não se trata de história de pescador, muito menos de tutor deslumbrado com o seu animal de estimação. A tutora de Habs, Jacqueline, registrou o momento e publicou a “defesa do melhor amigo” no Twitter. Foi o suficiente para o vídeo viralizar e atrair a atenção de muitos internautas.

O ursinho de pelúcia pertencia a Jacqueline, mas foi reivindicado por Habs quando este se reuniu à família, três anos atrás. Desde então, os amigos nunca se largam. Dormem juntos, brincam juntos e, para garantir que Habs se alimente adequadamente, o brinquedo precisa ficar ao lado da tigela de ração.

Habs leva a pelúcia por toda a casa, não dorme sem ela e, caso alguém pegue o urso, o cãozinho segue o “intruso” o tempo todo, até que o “melhor amigo” seja resgatado. Detalhe: Habs é um cocker spaniel americano, um cão de pequeno para médio porte. Bastante agitado, mas não chega a impor “respeito” a um invasor, por exemplo.

Por outro lado, ele não tem nenhum cuidado especial com a máquina de lavar. Jacqueline disse que a primeira vez em que notou a preocupação do pet foi justamente no primeiro banho do melhor amigo.

Não foi apenas nas operações da lavagem que Habs permaneceu firme em seu posto de defesa do urso de pelúcia. Quando o brinquedo foi transferido da máquina de lavar para a secadora, ele se sentou em frente ao eletrodoméstico durante todo o ciclo, até que, finalmente, o urso foi “resgatado”.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui