Paraí, uma cidadezinha do interior do RS, ganhou projeção nacional graças a um cachorrinho muito esperto. Pituco é cego de um olho e praticamente surdo, mas tem um hábito incomum há nove anos. Todos os dias ele mesmo vai buscar sua ração em uma Pet localizada próxima a sua casa. Ele nem precisar atravessar a rua. Basta caminhar alguns metros e dobrar a esquina. Algumas vezes Pituco traz a ração do gato e do papagaio também. Não é um ótimo garoto?

Rosângela Trevisan, 55 anos, é a tutora orgulhosa de Pituco. Ela conta que o cãozinho é realmente bem independente. Tudo começou quando um dia ela e Pituco foram até a Pet comprar ração. O cãozinho pegou o pacote das mãos dela e foi para casa sozinho. A surpresa e as risadas foram grandes.

Cãozinho com necessidades especiais busca sua própria ração em Pet Shop
Foto: Reprodução/RBS TV

Paraí é uma cidade com pouco mais de sete mil habitantes e Pituco logo se tornou uma celebridade. Quando ele passa pela rua carregando o pacote de ração, as pessoas param o que estão fazendo para assistir a cena.

Quando o vídeo de Pituco foi postado pela Pet Shop, a surpresa foi grande com o número de visualizações. Ninguém esperava que as peripécias de Pituco fossem viralizar e ainda serem manchetes na BBC, de Londres. Pituco foi notícia também nos Estados Unidos, Espanha, Austrália, Peru e Chile. Todos os dias chegam mensagens perguntando novidades sobre o cão-celebridade.

Cãozinho com necessidades especiais busca sua própria ração em Pet Shop
Foto: Reprodução/RBS TV

O que será que Pituco está achando da sua fama? Parece que ele não está curtindo muito. Pituco já é um cão idoso, com doze anos de vida. Quando põe as quatro patas na rua já chama atenção e isto o deixa meio incomodado. As pessoas adoram fazer festa para o cachorrinho, mas tanto protagonismo faz com que ele se sinta ansioso e cansado. Por isto, a celebridade de Paraí não sai muito de casa. A tutora, Rosângela, é só elogios para o seu filho. Ele o define como alegre e companheiro.

Ficou curioso para conhecer mais o Pituco? Assista o vídeo deste cãozinho esperto!


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui