Eles estão sozinhos e tristes, mas se uniram para formar uma grande amizade.

Hoshi já tinha 11 anos quando teve de retirar os dois olhos por causa de um glaucoma. Ele ficou extremamente abatido, a ponto de seus tutores acharem que ele não conseguiria se recuperar do trauma de perder a visão. Quando parecida sem saída seus tutores acharam um cãozinho na rua, sozinho e maltratado. Não pensaram duas vezes e o resgataram.

cao-cego-1

Zen estava sujo e com o pelo todo emaranhado. Após o resgate ele foi levado ao veterinário, que constatou que ele também tem algumas limitações. Zen tem o coração aumentado, edema pulmonar, dentes fracos e traqueia estreita. Apesar disso tudo, depois de um banho e ser bem escovado, ele parece um filhote.

cao-cego-2

Seus novos tutores o levaram para casa, temendo que Hoshi estranhasse, mas para a surpresa de todos ele nem latiu. Passou a cheirar Zen e fazer amizade. Hoje eles são inseparáveis. Zen ajuda Hoshi, sendo um guia por onde vão. Hoshi melhorou significamente sua depressão, voltando a se tornar um cão alegre e brincalhão.

cao-cego-3

Como um guia prudente, sempre verifica o lugar onde Hoshi pode ir, para que ele não se machuque. Além de inseparáveis em todos os lugares é comum ver eles trocando carinho e abraços. São inseparáveis até na hora de comer e dormir. A coleira dos dois é unida, para que Zen possa ajudar seu amigo. Mesmo quando as coleiras são separadas ele o acompanha do lado, auxiliando em tudo.

cao-cego-4

cao-cego-5

cao-cego-6

É possível acompanhar toda a trajetória dos amigos inseparáveis no Instagram, onde eles fazem muito sucesso com suas aventuras.

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui