O ano não começou muito bem para Charlie, um simpático cãozinho Golden Retriever. No começo de janeiro de 2017 um carro o atropelou em uma estrada no Condado de Cabarrus, na Carolina do Norte. O motorista simplesmente seguiu o seu caminho, deixando o cãozinho jogado a sua própria sorte.

Para completar o quadro da tragédia, aquele dia estava muito frio e a neve se acumulava na beira da estrada. Charlie ficou ali, à beira da rodovia, gravemente ferido e sozinho.

Mas os anjos estavam ao lado de Charlie e duas pessoas que passavam por ali o avistaram naquela terrível situação. Agasalhado pelas roupas destas pessoas, Charlie foi levado até o hospital Animal de Kannapolis. Foi lá que o cãozinho recebeu este nome e, apesar de os veterinários terem conseguido deixá-lo estável, a situação continuava complicada.

Charlie sofreu cortes no corpo, mas sua situação se tornou mais grave em virtude pélvis. Esta região do corpo de Charlie ficou completamente esmagada e o custo da cirurgia para repará-la seria em torno de U$ 4000. Se Charlie não conseguisse o valor, provavelmente teria que ser sacrificado.

O cão não tinha um dono para zelar por ele e muito menos arcar com os custos da cirurgia. Foi então que uma pessoa, penalizada com toda aquela situação, criou uma página no site GoFundMe para levantar fundos para o procedimento. Não demorou muito para que muita gente da comunidade contribuísse com a causa. Em pouco tempo o dinheiro foi arrecadado.

A cirurgia de Charlie obteve ótimos resultados e ele novamente voltou a ser um cão feliz e a andar como antes. Os veterinários alertaram que ainda levará um tempo para ele ficar completamente curado, mas a recuperação vem sendo considerada acima da média.

Como era de se esperar, surgiram muitas pessoas interessadas em adotar o simpático Charlie. Atualmente, a veterinária que o operou, Heather Russel, está fazendo entrevistas para escolher o melhor dono para Charlie.

Mais uma história triste com final feliz. 🙂

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here