Ciclistas resgatam cachorrinho na beira da estrada e mudam suas vidas para sempre

Por: em

No meio do caminho, havia um cachorrinho abandonado. E um casal de ciclistas o resgatou.

Pedalar é um excelente exercício e, dependendo do local escolhido, também permite respirar ar puro e desfrutar de belas paisagens. O casal Annie Dietze e Pablo Villamayor conseguiu um pouco mais que isso: no caminho para Atyrá, eles encontraram um cachorro abandonado, levaram-no para casa e isso mudou a vida deles.

Seguir Cães Online no Facebook

Atyrá é um distrito histórico situado no sul do Paraguai, no Departamento de Cordillera. Os espanhóis chegaram à região em 1539 e, décadas mais tarde, sacerdotes franciscanos fundaram na região a Missão de São Francisco. Um altar da época ainda é mantido na igreja da cidade, que atrai excursionistas e ciclistas, como Annie e Pablo, que percorrem os caminhos para Altos, Tobatí e Caacupé, capital de Cordillera.

Annie Dietze e Pablo Villamayor, que são casados, são atletas profissionais de ciclismo. Além de terem se destacado em diversas competições no Paraguai, eles também são educadores físicos, treinando amadores e profissionais do país.

O resgate

Enquanto pedalavam, Annie e Pablo cruzaram com um carro que jogou um saco de papel na estrada para Altos, no meio do nada. Como bom ciclista, preocupado em preservar o meio ambiente, Pablo decidiu recolher o lixo atirado no meio das plantas.

Ciclistas resgatam cachorrinho na beira da estrada e mudam suas vidas para sempre
Facebook/ Pablo Villamayor

O gesto do motorista desconhecido, no entanto, não foi apenas um desleixo. No pacote atirado pela janela, o casal encontrou um cachorrinho: um pequeno filhote com cerca de dois meses de vida, abandonado na beira da estrada.

Este cachorrinho experimentou um mau começo, mas a sorte quis que ele cruzasse o caminho de um casal amante da natureza e dos animais. Annie, inclusive, segue uma dieta vegetariana. Os acasos da vida são realmente surpreendentes.

Final feliz

O cachorrinho teve sorte. Annie e Pablo pedalavam pela estrada no exato instante em que o animal foi jogado como se fosse lixo. O motorista, que não foi identificado, havia apenas parado o carro pelo tempo suficiente para se livrar do filhote indesejado – felizmente, ele estava em boas condições de saúde.

Ciclistas resgatam cachorrinho na beira da estrada e mudam suas vidas para sempre
Facebook/ Pablo Villamayor

Antes que eles pudessem recolher o saco, o cachorro conseguiu desvencilhar-se, chorou um pouco, olhou em torno e logo correu em direção aos “salvadores”. Foi amor à primeira vista. O casal apaixonou-se pelo peludo e decidiu adotá-lo na hora. O peludinho ganhou uma carona no guidão de Pablo e um novo lar com o casal.

Agora, Lorenzo – este é o novo nome do cachorrinho – vive tranquilo com a família humana, recebendo não só atenção e cuidado, mas todo o amor que merece. A história foi postada nas redes sociais e, como não poderia deixar de ser, se tornou viral em poucas horas.

Ciclistas resgatam cachorrinho na beira da estrada e mudam suas vidas para sempre
Facebook/ Pablo Villamayor

Entre curtidas e compartilhamentos, muitas pessoas cumprimentaram Annie e Pablo pelo gesto altruísta. Entre as respostas, Pablo postou que “A ideia de abandonar um bichinho indefeso na beira da estrada, como se fosse lixo, é algo inconcebível para mim”.

Para arrematar a história com final feliz, o ciclista comentou: “Eu me senti mal vendo a crueldade desse povo. Felizmente, nós tivemos a sorte de encontrá-lo. O destino queria que Lorenzo estivesse aqui conosco”.

Gostou? Siga o Cães Online no Facebook, Instagram e Google News