O basset Cletus é um simpático cão que durante a primeira parte da sua vida foi usado como reprodutor, em Tijuana, México. Quando os antigos donos acharam que ele não servia mais, descartaram-no sem dó nem piedade. Mas Cletus é um cão de sorte. A Fundação Animal Wellness o resgatou e o levou para um abrigo.

A situação de Cletus não era nada boa. Estava magro, com infecção nos olhos e nos ouvidos, dentes apodrecidos e orelha rasgada. Apesar disso, Cletus chamava atenção por seu alto astral. No abrigo ele alegrava a equipe de voluntários abanando a cauda e mostrando satisfação ao vê-los. Ainda assim, nenhuma família tinha se candidatado para adotá-lo.

Cletus usa bandanas e faz o maior sucesso por onde passa

Ashley Parker soube da existência de Cletus em um evento que participou. Embora não se sentisse pronta para adotar um cão, ela olhou algumas fotos do basset postadas pela Fundação. Quase se tornou um vício. Ashley, por vários meses e diariamente, acessava as fotos de Cletus para saber novidades sobre ele. Quando descobriu que o cão participaria de um evento de adoção, Ashley decidiu conhecê-lo pessoalmente.

Ela conta que ficou bem nervosa com a perspectiva de conhecer Cletus, quase com friozinho na barriga. Quando chegou o momento de ficarem frente a frente, Ashley sentiu o coração acelerar. Cletus foi muito simpático, abanando a cauda e parecendo sorrir. Tinha gostado dela também.

Ashley preencheu um formulário de adoção, mas continuava achando que não estava pronta para aquilo. Alguns poucos dias depois ela retornou à Fundação para uma visita. Mais uma vez se surpreendeu com a doçura de Cletus. Foi neste momento que decidiu adotá-lo de vez. Quando sua mãe soube da decisão, fez um alerta que nunca nada mais seria o mesmo. Mas quem disse que Ashley se importou? Depois de uma semana Cletus ganhava definitivamente um novo lar.

Cletus usa bandanas e faz o maior sucesso por onde passaCletus usa bandanas e faz o maior sucesso por onde passa

Passado um ano da adoção, mãe e filho vivem muitos felizes, visitando muitos lugares juntos. Mas além da sua simpatia, Cletus chama atenção por outro motivo. Olhe as bandanas que ele usa!

São incríveis, não é? As bandanas são feitas pela própria Ashley e atualmente ele conta com cerca de 200. Cada dia ele sai com uma diferente. As estampas variam. Carros, insetos, pipocas, cães, cachorros-quentes, estrelas, ufa! São muitas as variações. As bandanas de Snoopy fazem o maior sucesso. Por ocasião do Dia dos Namorados, os amigos de Cletus ganharam um presente: bandanas de coração azul para os meninos e bandanas cor-de-rosa para as garotas.

Cletus usa bandanas e faz o maior sucesso por onde passa

Quando Cletus passeia nas ruas frequentemente é parado por causa das bandanas. Ashley conta que os vizinhos ficam loucos de curiosidade para saber com qual bandana Cletus irá passear a cada dia. Algumas celebridades até fizeram questão de conhecer o cão.

O basset vive muito feliz na sua nova e agitada vida. Ashley brinca dizendo que Cletus está aposentado, embora só tenha cinco anos. Pela carinha fofa nas fotos podemos ver que ele está vivendo a melhor fase da sua vida.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here