Conheça a cachorra com orelhas do Mickey que faz sucesso na internet

Por: em

Um “pequeno detalhe” viralizou na internet. Conheça a história de Goma, uma cachorra de orelhas grandes. 

Goma é uma cachorrinha de cinco anos de idade que não é diferente dos outros animais de estimação, a não ser por um detalhe: ela tem orelhas imensas, que já foram comparadas às do Mickey Mouse, o mais famoso camundongo do mundo. 

cachorra-de-orelhas-de-Mickey-1
INSTAGRAM/@marupgoma_c

Ela é uma mestiça de maltês e papillon, raça conhecida pelas grandes orelhas (“papillon”, em francês, significa “borboleta” – e o nome foi dado justamente em função das orelhas portadas sempre em pé). As orelhas de Goma, no entanto, são arredondadas e sedosas, lembrando adereços de cabeça. 

As características de Goma 

Cachorra-de-orelhas-de-Mickey
INSTAGRAM/@marupgoma_c

Apesar dos ancestrais europeus, Goma é uma cachorrinha japonesa. Ela vive em Tóquio com a família, que decidiu criar uma página exclusiva para ela no Instagram. São centenas de fotos, curtidas e compartilhadas por internautas do mundo inteiro. 

Goma aparece nas imagens com fantasias, presentes, flores e brinquedos. Ela já foi clicada brincando, correndo e até dormindo. A maioria dos comentários dos internautas, no entanto, se resume a falar das orelhas imensas. Muita gente duvida de que elas sejam naturais. 

Cachorra-de-orelhas-de-Mickey
INSTAGRAM/@marupgoma_c

Efetivamente, as orelhas de Mickey de Goma são muito diferentes. Elas são arredondadas, enquanto as dos malteses e papillons são triangulares e pontudas. Estão sempre eretas, como descreve o padrão das duas raças, mas impressionam principalmente pelo tamanho. 

Cachorra-de-orelhas-de-Mickey
INSTAGRAM/@marupgoma_c

Outra característica de Goma é a pelagem. Enquanto o corpo e o rosto são recobertos por pelos brancos, as orelhas são acinzentadas, o que proporciona destaque ainda maior. As orelhas são fofas e parecem ser muito macias, ideais para um cafuné. 

Apesar dos muitos destaques caninos das redes sociais, Goma está fazendo um sucesso do tamanho das suas orelhas: mais de 100 mil internautas seguem a cachorra no Instagram, sempre ávidos por novos cliques da pet. Os tutores postam novas imagens diariamente. 

Cachorra-de-orelhas-de-Mickey
INSTAGRAM/@marupgoma_c

A cachorra já ganhou acessórios especiais para ficar mais bonita nas fotos. Ela tem laços, gravatinhas e até orelhas de coelho. Além disso, Goma posa com os brinquedos e parece ser muito mimada, porque está sempre a tiracolo, seja em mochilas especiais para transporte, seja em carrinhos de bebê. 

Cachorra-de-orelhas-de-Mickey
INSTAGRAM/@marupgoma_c

Seja como for, a fama não subiu à cabeça de Goma. Ela continua brincando, comendo, explorando ambientes e até dormindo enquanto os tutores fazem as fotografias, para a alegria dos fãs virtuais. A cachorrinha orelhuda continuará alegrando os tutores e os internautas por muitos anos.