Que tal conhecer as raças mais velozes, as que têm mordidas mais fortes e outras curiosidades? Então, confira!

Que tal aprender algumas curiosidades sobre o mundo canino? Os cachorros são dóceis, fofos, inteligentes e apaixonantes. Conheça algumas dicas e curiosidades sobre o seu melhor amigo. Está curioso para aprender mais sobre eles? Então não deixe de conferir e ler com atenção este artigo, que está muito interessante!

curiosidades-caninas

– Os cachorros pertencem à família dos canídeos. Neste grupo, estão animais como lobo, raposa, coiote e lobo guará.

– Você sabe quais são as raças mais velozes do mundo? Então anota ai: Greyhound- também conhecido como galgo-inglês- e Whippet. Eles conseguem atingir, em média, 80 km por hora. Além disso, a raça Greyhound é uma das favoritas para a caça e corrida em muitos países.

– Você tem ideia quais raças contam com a mordida mais forte? Mastin Inglês, Rottweiller e Fila Brasileiro. Eles possuem a mandíbula mais curta e forte, e são excelentes cães de guarda.

– As raças mais altas são as seguintes: São Bernardo, Grand Danois, Mastim Inglês, Borzoi e Karabash da Anatólia. Em média, elas podem chegar até 90 cm de altura.
Qual será a menor raça? Se você pensou em chihuahua acertou! Estes pequenos cães mdem, aproximadamente, 90 gramas e podem pesar até 2,75 Kg.

– Em relação ao peso, você sabe qual a raça é considerada a mais pesada? É o Mastiff Inglês, que pode chegar, em média, a 110 Kg ou ultrapassar.

– O seu melhor amigo tem o hábito de enterrar as coisas no jardim? Este comportamento típico, que é comum a muitos cães, foi herdado dos lobos, os seus ancestrais. Por uma questão de sobrevivência, os lobos têm o hábito de enterrar sobras de alimentos para os tempos de escassez de caça.

– Os cães quando estão sentindo muita dor no estômago costumam comer grama para se alimentar.

– Sabia que o seu melhor amigo sua por meio do focinho e das patas?

– Você sabe por que o seu cachorro tem o hábito de cheirar o rabo de outros cães? Devido a uma glândula na região na região anal, que identifica cada cachorro. O odor serve como uma impressão digital, que fornece informação sobre o cão. Por isso, é muito comum os cães cheirarem o rabo de outros.

– Como identificar que o seu melhor amigo esta com medo? Quando ele colocar o rabo no meio das pernas.

– Os cachorros que têm orelhas grandes, peludas, caídas têm chances maiores de desenvolver inflamações nos ouvidos, conhecidas como otites.

Gostou das dicas do mundo canino? Deixe os comentários aqui no blog!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here