InícioHistórias FelizesDepois de chorar de angustia, cadela consegue ajuda para o seu filhote

Depois de chorar de angustia, cadela consegue ajuda para o seu filhote

Ela chegou a chorar, angustiada. Mas, finalmente, ela encontrou a ajuda necessária para o filhote.

A cena era de cortar o coração: uma cachorra chorava angustiada, ao lado de um filhote que parecia sem vida. Observando melhor, os transeuntes puderam notar que o cãozinho gemia e tremia, dando sinais de muita dor. A cachorra aflita procurava ajuda para o seu bebê.

Uma entidade de apoio aos animais foi rapidamente acionada. A Animal Aid Unlimited chegou rapidamente e até mesmo os socorristas, acostumados a se deparar com cenas de negligência, maus tratos e agressões físicas, ficaram consternados.

cachorra-angustiada-procura-ajuda-para-o-filhote

A ajuda

A Animal Aid Unlimited (ajuda ilimitada aos animais, em tradução livre) é uma organização indiana de resgate de animais, sediada em Udaipur, no Estado do Rajastão, oeste do país. A entidade especializou-se no atendimento a animais doentes e feridos, carentes de atenção médica de emergência.

O quadro encontrado era bastante triste. O cachorrinho chorava com força e a mãe, desesperada, não sabia o que fazer para ajudar. Ela estava angustiada e, a cada ganido do filhote, ela se mostrava ainda mais aflita.

O pessoal do resgate pôde observar que tanto a mãe quanto a cria exibiam ferimentos profundos. Era preciso agir com rapidez, mas os resgatadores precisavam se certificar de que a cachorra não se mostraria agressiva: afinal, tratava-se de um animal machucado, tentando defender o filhote que também tinha lesões.

cachorra-angustiada-procura-ajuda-para-o-filhote

A cachorra, no entanto, parecia compreender a ação dos socorristas. Ela se manteve dócil, apesar de extremamente alarmada. Em poucos minutos, outro cachorro – dessa vez, um macho – começou a rodear a calçada.

Os socorristas conseguiram pegar o filhote e transportá-lo até a ambulância. Mas o pequeno urrava de dor, provocando reações ainda mais firmes e angustiadas da mãe. Em um primeiro exame, foi constatado que os dois animais haviam sido feridos por golpes de faca.

A cachorra permaneceu ao lado do filhote o tempo todo. Ela confiava na equipe de resgate e tentava se comunicar com os resgatadores. Os animais feridos foram transportados para o abrigo da Animal Aid Unlimited, para receber os cuidados necessários.

O atendimento

Os veterinários notaram claramente que os ferimentos do filhote eram mais profundos. Provavelmente, o agressor tentou esfaquear o cãozinho, mas a cachorra entrou no meio, para defender o filho. Nesse movimento, ela acabou sendo ferida.

Enquanto mãe e filho eram atendidos no centro de resgate, outra equipe se deslocou para o local do crime. Os socorristas voltaram a encontrar o cachorro adulto (aparentemente, o pai do filhote esfaqueado) e outros quatro cãezinhos, desesperados com a ausência da mãe.

cachorra-angustiada-procura-ajuda-para-o-filhote

A família inteira foi reunida no abrigo da Animal Aid Unlimited. Os filhotes ainda estavam em fase de amamentação. Os dois cães agredidos, no entanto, inspiravam maiores cuidados. O cachorrinho foi esfaqueado duas vezes, na altura dos ombros, e tinha outros ferimentos nas patas dianteiras.

A cachorra tinha ferimentos superficiais. É provável que ela tenha conseguido se esquivar dos golpes de faca, mas havia cortes no peito e nos braços que exigiam atenção imediata por parte dos veterinários.

cachorra-angustiada-procura-ajuda-para-o-filhote

Felizmente, o socorro chegou a tempo. O filhote esfaqueado precisou passar por cirurgia, mas nenhum órgão interno foi lesionado. A maior preocupação dos veterinários é que um dos pulmões do cãozinho tivesse sido perfurado.

Os ferimentos nas patas, no entanto, impediram que o cachorrinho conseguisse de locomover nos primeiros dias após o socorro médico. Inicialmente, por causa da dor intensa, ele nem sequer movia as pernas, mesmo quando estava deitado.

A mãe cachorra precisou apenas de algumas suturas, mas permaneceu angustiada até rever o filhote, ainda anestesiado, quando ele saiu da sala de cirurgia. Em seguida, ela foi levada ao recinto em que os outros bebês a aguardavam.

cachorra-angustiada-procura-ajuda-para-o-filhote

O filhote ferido recebeu o nome de Toggle. Depois dos procedimentos médicos, alguns dias de descanso e muito carinho por parte dos voluntários da Animal Aid Unlimited, ele recuperou os movimentos e está se sentindo muito melhor.

Ele já consegue correr, especialmente quando avista a mãe chegando. Toggle está se desenvolvendo normalmente, assim como os quatro irmãos, que, por algumas horas, se sentiram abandonados pela mãe.

Os animais devem ser soltos nas ruas de Udaipur. A equipe de socorristas deve voltar a procurar a mãe em alguns meses, quando os filhotes estiverem desmamados, para esterilizar a cachorra. O macho adulto foi castrado antes de retornar às ruas.

Veja o vídeo:

Cães Online
Cães Online tem por objetivo trazer informações confiáveis sobre os melhores amigos dos humanos. Nosso contato: [email protected]
RELACIONADOS

Últimas Publicações