Depois de seis anos, cachorro finalmente dá adeus a abrigo se despedindo de todos os cuidadores

Ele ficou seis anos no abrigo depois de ser abandonado. Por fim, chegou o final feliz para este cachorro.

Quase todas as boas histórias têm um final feliz e não poderia ser diferente com este cachorro, que passou seis anos da sua vida em um abrigo, até encontrar uma família responsável e amorosa disposta a adotá-lo.

Stevie é um belo cachorrinho preto, com algumas manchas brancas no peito, que passou quase toda a existência em Dogtown, um santuário para animais domésticos na Província de Gauteng, no norte da África do Sul.

depois-de-seis-anos-cachorro-finalmente-da-adeus-a-abrigo

O santuário está sediado em Hennops River, próximo à Represa Hartsbeespoort, e conta com área de reabilitação, espaço para visitação (e adoção) e um retiro para cães idosos. Foi na “aldeia dos aposentados” que Stevie permaneceu durante os quase seis anos de sua estada no abrigo.

A adoção

A Dogtown fica afastada dos grandes centros urbanos da África do Sul, mas suficientemente próxima de Pretória, uma das capitais do país, que fica na mesma província. O local é visitado por muitos interessados em doações e está localizado em uma reserva florestal.

Apesar do grande número de visitantes, Stevie não despertou interesse durante muito tempo. Ele sempre foi um cachorro curioso e amável, mas foi preterido inúmeras vezes. Pacientemente, ele esperou a sua vez.

depois-de-seis-anos-cachorro-finalmente-da-adeus-a-abrigo

O momento tão desejado finalmente chegou e a despedida de Stevie foi realizada em grande estilo. Os momentos finais do cachorro em Dogtown foram registrados em vídeo e publicados no TikTok da Dogtown.

No momento da partida, ao lado da nova tutora, a despedida de Stevie teve direito a uma “guarda de honra”: os funcionários do abrigo se perfilaram na entrada da Dogtown e o cachorro fez questão de se despedir de um por um, abraçando e beijando os tratadores que estava deixando para trás.

depois-de-seis-anos-cachorro-finalmente-da-adeus-a-abrigo

O abrigo fez questão de legendar a gravação: “Stevie permaneceu conosco desde julho de 2016. Hoje, todos nós estamos torcendo por ele, enquanto o nosso amigo parte para o seu novo lar – um lar definitivo”. O vídeo foi curtido por cerca de um milhão de internautas e recebeu mais de 43 mil comentários.

Enquanto Stevie se despede da equipe da Dogtown, surgem frases de incentivo para o peludo e a sua nova família: “Sempre amaremos você, Stevie!”, “Seja livre”, “Um dia muito especial” e “Toda a equipe quis fazer uma despedida especial”.

Entre os comentários, um internauta ressaltou que ele devia gostar muito do último funcionário que aparece na fila da despedida: “Olha como ele abana o rabo. Ele realmente ama o último cara da fila”. Outros escreveram: “Ele realmente faz questão de agradecer a todos” e “Quem levou Stevie para casa tirou a sorte grande: ele é extraordinário”.

depois-de-seis-anos-cachorro-finalmente-da-adeus-a-abrigo

O santuário aproveitou para capitalizar a despedida. Ao lado das imagens, que mostram o cachorro alegre e excitado por finalmente estar partindo para uma vida mais saudável e feliz, a Dogtown publicou: “Este é um dos melhores dias no abrigo. Ajude-nos a transformar outros sonhos em realidade”.

De acordo com a apresentação do cachorro no site, Stevie é “um mestiço de sete anos de idade, de porte médio, ‘um pouco viciado em sofá’, mas nunca se nega a uma brincadeira de pega-pega ou esconde-esconde”.

Ele foi descrito como “um cachorro muito amigável, que gosta de conversas e abraços” – esta última qualidade está claramente demonstrada no vídeo de despedida. A Dogtown finaliza os comentários dizendo: “Nós nunca conseguimos entender por que ele sempre foi preterido. Você pode perceber que Stevie é o melhor cara”.

depois-de-seis-anos-cachorro-finalmente-da-adeus-a-abrigo

Com certeza, adotar um cachorro é tudo de bom. Trata-se de um gesto nobre, que salva uma vida e proporciona conforto e bem-estar para um animal que, de outra forma, nunca conheceria o significado das amizades especiais.

Stevie foi adotado já adulto, o que também traz inúmeras vantagens. Não há surpresas quanto ao tamanho que ele terá (algo imensurável quando se trata de filhotes sem raça definida). Ele já tem o temperamento definido e assimila regras com muito mais facilidade do que um cãozinho recém-nascido.

@dogtownsa

One of the best days at the shelter. Helpnusbmake more dreams come true and follow us #adoptdontshop #happy #dogsoftiktok

♬ What Dreams Are Made Of – Brent Morgan

Existem inúmeras instituições ao redor do mundo que oferecem cães para adoção. Eles sofreram abusos e maus tratos, alguns já nasceram nas ruas, mas estão sempre prontos para dar e receber muito amor.

Depois de refletir sobre os prós e contras de dividir a casa com um cachorro, o melhor a fazer é adotar um animal abandonado. Realmente vale a pena ter um amigo tão especial assim.

Postagens Relacionadas