Você cuida da dieta do seu melhor amigo? Uma boa alimentação auxilia a manter o peso ideal e contribui para o bem estar do cão. Confira algumas dicas!

A alimentação do seu melhor amigo deve ser equilibrada e saudável e com nutrientes adequados e balanceados. Como é a dieta do seu cachorro? A alimentação é essencial para proteger o cachorro de diversas doenças, manter o peso adequado, entre outros. Que tal conferir algumas dicas para manter uma alimentação saudável para quem esta sempre ao seu lado?

Dicas de alimentação saudável para o seu cachorro

No mercado existem várias opções de rações e também há cães que têm uma alimentação natural. È necessário seguir a orientação do veterinário, para indicar o melhor tipo de alimento para o seu melhor amigo. Por exemplo, se o seu cachorro precisa seguir uma dieta natural, ela deve ser orientada por um veterinário de confiança. Desta forma, você vai saber a quantidade correta e alimentar o seu cachorro com segurança.

Lembre-se de que a ração deve ser adequada com o porte, idade e o nível de atividade física do seu melhor amigo. Por isso, antes de comprar o produto, leia o rótulo com atenção e não se esqueça de conferir a data de validade do produto.

Você alimenta o seu cachorro toda hora? É necessário controlar a quantidade diária de ração. No rótulo das embalagens é possível verificar a quantidade ideal para o seu melhor amigo. Desta forma, procure seguir a recomendação do rótulo. Assim, você pode manter a quantidade ideal diariamente e evitar problemas como a obesidade canina, por exemplo.

Que tal procurar dividir a quantidade da ração diariamente? Evite deixar a ração sempre disponível, porque o seu cachorro podem querer comer tudo de uma vez. É necessário criar uma rotina para manter uma alimentação equilibrada. Por isso, o seu melhor amigo deve ter os horários corretor para se alimentar.

Você tem o hábito de dar a ele muitos petiscos? Diariamente, você dá para o seu cachorro biscoito, ossinhos, entre outros tipos de guloseimas? Muitos petiscos podem ser calóricos, por isso, devem ser dados somente em ocasiões especiais, ou até mesmo para recompensar o seu cachorro por algum comportamento. Por exemplo, ele aprendeu um truque novo? Dê a ele o seu petisco favorito, para ficar feliz.

O seu melhor amigo esta comendo da forma adequada? Se notar que ele esta deixando muita comida ou se alimentando sem apetite, talvez ele não esteja gostando da ração. Que tal mudar a marca? Porém, se notar que a falta de apetite esta frequente ou qualquer outra mudança, é necessário levar o seu melhor amigo ao veterinário.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui