O seu cachorro costuma sentir muito calor no verão? Veja algumas dicas para ajudá-lo na estação na quente do ano.

O que você faz para refrescar no verão? Curte uma piscina, toma um sorvete ou liga o ventilador? Assim como você, o seu melhor amigo também sente muito calor. Mas, como refresca-lo nesta época do ano, para que ele possa curtir a estação com muita saúde? Veja algumas dicas!

Dicas para refrescar o seu melhor amigo no calor!

O seu melhor amigo adora andar de carro com você? É só abrir a porta, que ele já entrando no banco da frente? Então, muito cuidado para não deixar o seu cachorro sozinho dentro do carro. Por exemplo, em um dia com 24 graus, a temperatura no interior do veículo pode subir de forma rápida, principalmente, se ele estiver estacionado. Além disso, mesmo se a s janelas do carro estiverem abertas, o seu melhor amigo pode superaquecer e passar muito mal. Portanto, tenha cuidado e não deixe o seu cachorro no carro.

Na hora de passear, evite superfícies muito quentes como o asfalto, por exemplo. Alterne entre grama e passeio. As pata do seu cachorro são delicadas e podem se queimar com facilidade. Por exemplo, quando você esta na areia quente da praia, não é melhor colocar um chinelo, para não queimar o pé? O seu cão também sente queimadura na pata. Portanto, evite superfícies quentes. Uma boa dica, é cobrir as patas com sapatinhos. Desta forma, elas estarão protegidas e o seu cachorro vai poder curtir o passeio muito melhor.

Evite levar o seu amigo para passear em períodos muito quentes. Prefira o início da manhã e o fim da tarde, quando o sol não esta tão forte. Não se esqueça de levar água limpa e fresta para o seu cão. Ele também sente sede quando passeia!

Respeite o limite do seu melhor amigo, ou seja, não faça atividades físicas com ele em excesso. Se notar, que ele esta muito cansado, pare e descanse. Se for o caso, volte para a casa carregando ele no colo. Brinque com ele quando o sol não estiver muito forte, prefira esperar até o fim da tarde ou início da manhã.

O seu cachorro sabe nadar? Se sim, permita que ele possa se refrescar na piscina. Mas, se não, você pode molhar as patas dele na água, para refrescar, também. Outra dica, é passar um pouco de água fria no peito do seu melhor amigo. Porém, não use gelo, porque pode provocar a diminuição de temperatura de forma rápida e causar constrição de fluxo sanguíneo, o que vai impedir o resfriamento do corpo.

Gostou das dicas? Como o seu melhor amigo se refresca no verão?


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui