Você já deve ter visto cães fazer várias peripécias, mas, certamente, surfar ainda não. O ex-campeão de surf, Chris de Aboitiz, 53 anos, resolveu ensinar seus quatro cães adotivos a surfar e assim criou uma relação mais íntima ainda com eles. A prática tem chamado atenção.

Ex-campeão de surf ensina cachorros a prática deste esporte

Os quatro cães adoram surfar com Chris. As pessoas que não estão acostumadas a ver cães pegando onda, ficam encantadas com as acrobacias que eles conseguem fazer sobre uma prancha. A novidade não vem de agora. Chris já vem fazendo isto há pelo menos dez anos.

Ex-campeão de surf ensina cachorros a prática deste esporte

O ex-surfista sente o maior orgulho dos seus cães e explica que depois que eles aprenderam a surfar, os animais ficaram mais disciplinados, focados e mais aptos a seguirem os seus comandos.

Chris diz que quando estão surfando, os cães podem olhar ao redor, porém devem se manter sentados na prancha e não se moverem. Se burlarem esta regra, todos caem na água. Isto tem ajudado bastante os cães a se disciplinarem também quando estão em terra firme.

Ex-campeão de surf ensina cachorros a prática deste esporte

Além disso, a conexão entre donos e animais se torna cada vez mais forte. Segundo o surfista, a prática também o ajuda a entender os cães e o modo como eles se comportam. E claro, depois do surf, a promessa é de muitas brincadeiras na beira da praia.

O trabalho de Chris realmente merece muitos elogios. Confira seu site e fique por dentro das novidades!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here