Família encontra um jeito fofo de atenuar a ansiedade do seu cachorro

Por: em

Ele é muito medroso, mas a família encontrou um jeito fofo para controlar a ansiedade do pet. Veja a história e o vídeo…

Myko é um cachorro adotado em um abrigo e o medo e a timidez que o animal demonstra ajudam a contar um pouco de uma história de maus tratos e abandono. A família que o cãozinho resgatado das ruas encontrou é muito amorosa e encontrou um jeito fofo para controlar a ansiedade.

Seguir Cães Online no Facebook

Elena e o marido (eles pediram à imprensa que o sobrenome não foi revelado) são os pais adotivos de Myko. Eles viram fotos em um site de um abrigo na Carolina do Sul, Estado no sudeste dos EUA, e decidiram encontrar o cachorro: foi amor à primeira vista.

O casal providenciou rapidamente os documentos necessários para a adoção e levaram o peludo para casa. Elena conta que, assim que viu as imagens de Myko, com seus grandes olhos castanhos, sabia que precisaria ficar com ele.

Myko e o medo

Myko é um cachorro sem raça definida que, no Brasil, seria rapidamente classificado como um vira-lata caramelo. Ele é muito vivaz e brincalhão, mas é a própria imagem do cão Coragem, do desenho animado.

Família encontra um jeito fofo de atenuar a ansiedade do seu cachorro
INSTAGRAM/MYKOMUSHROOM

Tudo seria tranquilo na vida de Myko, senão existissem relâmpagos e trovões, fogos de artifício, barulho de escapamento de motor, etc. O cachorro tem medo até do ruído do ventilador de teto da sala da família.

Ele também tem medo de pessoas estranhas e dos poucos cervos que se aventuram a sair do bosque, aproximando-se do quintal da casa. Nos passeios, porém, ele caminha colado aos tutores e não fica tão estressado.

Família encontra um jeito fofo de atenuar a ansiedade do seu cachorro
INSTAGRAM/MYKOMUSHROOM

Os sons muito altos, no entanto, provocam crises de ansiedade no cachorro. Ele não sabe se deve se esconder, se deve correr para os pais, e fica paralisado de terror, mas late sem parar, de modo assustador. Basta ameaçar um temporal para que ele comece a demonstrar os sinais de medo.

A solução

Elena, no entanto, não pretende desistir de Myko. Ela encontrou um jeito fofo e bastante eficaz para lidar com o medo e a ansiedade do cachorro. Tudo começou acidentalmente, no último Halloween, comemorado em 31 de Outubro nos EUA.

A tutora havia lido artigos sobre a thunder wear, uma roupa ajustada ao corpo dos cachorros que tranquiliza os pets nos dias de temporais – e nas finais de campeonato, quando fogos de artifício explodem por horas seguidas.

Família encontra um jeito fofo de atenuar a ansiedade do seu cachorro
INSTAGRAM/MYKOMUSHROOM

A tutora não deu muita atenção. De qualquer forma, para comemorar o Halloween, o casal havia comprado uma fantasia para Myko: o burrinho Bisonho, da turma do ursinho Puff. Ao colocarmos as orelhas do burro no cachorro, ele ficou instantaneamente quieto, tranquilo.

As orelhas do burrinho são longas e caídas. Esta parte da fantasia acabou fazendo as vezes da thunder wear, que funciona do mesmo jeito, recobrindo e pressionando suavemente as orelhas do animal amedrontado.

A fantasia tornou-se uma companheira constante para Myko. Os tutores afirmam que a simples visão das orelhas – que receberam o apelido de “ouvidos silenciosos” – já é suficiente para tranquilizar o cachorro.

Os ouvidos silenciosos trouxeram conforto para Myko, que é um cachorro obediente, esperto e muito apegado aos tutores. Eles também garantiram a tranquilidade para os pais do cachorro, que passaram algum tempo procurando uma solução para o medo excessivo de ruídos que o cachorro demonstrava.

Veja o vídeo:

Para conhecer mais sobre o Myko e ver mais fotos, siga seu Instagram.

Gostou? Siga o Cães Online no Facebook, Instagram e Google News