Conheça a história do cão que inspirou milhares de pessoas por sua doçura e coragem.

O cachorro sofreu com negligência e maus tratos, que deixou seu corpo magro e frágil. Ele quase perdeu a vida, mas não perdeu a esperança. Ele foi resgatado em Nova Jersey, nos Estados Unidos, depois de uma denúncia de vizinhos que viram que seu dono o deixava sozinho para o lado de fora, sem comida ou água.

filhote-faminto-1

A equipe não acreditou no que viu quando foi fazer o resgate. Embora fraco, ele abanou o rabo e agradeceu o socorro. Estava desnutrido e foi levado às pressas para um hospital veterinário, pois não parava em pé. Ao fim do seu calvário o filhote respondeu ao resgate com muito afeto e gratidão. Era nítida a sua felicidade, embora estive muito abatido.

O cãozinho permaneceu internado por dois dias, até que começou a recuperar suas forças, se mostrando muito amável com todos. Foi batizado de Pax e encaminhado para um abrigo, para futura adoção. Já ganhou peso e está se recuperando bem rápido para poder encontrar uma família que possa adotá-lo.

Na internet ocorreu uma vaquinha para ajudar a custear os gastos com veterinários, e ele recebeu muitas doações. Sua história inspirou a todos por sua força e esperança, pois pela sua atitude mostrou que nunca deixou de acreditar que poderia sair daquela situação.

filhote-faminto-2

A equipe que cuidou de Pax ficou chocada com a imagem dele quase desmaiando quando chegou, pois não era um cachorro de rua, por isso, todos ficaram perplexos com a capacidade de uma pessoa ter o cão e não cuidar dele, abandonando-o até a morte.

Nenhuma informação foi publicada sobre o antigo dono de Pax, mas acredita-se que ele já foi punido, pois os Estados Unidos possuem leis de proteção animal severas. É incrível como as pessoas tem a capacidade de tamanha crueldade, mesmo sabendo que podem ser punidas. Nada justifica um ato desses, pois lá existem milhares de instituições de acolhimento para animais serem deixados, para que possam encontrar novas família.

Qualquer pessoa também tem condições de realizar campanhas nas redes sociais em busca de ajuda, por isso não justifica o ato de crueldade que fizeram com o cachorro. Basta admitir que foi um ato de pura maldade, mas isso não pode nos desanimar a ponto de não termos mais esperanças de um futuro melhor, pois foi esse sentimento que fez Pax ficar vivo até seu resgate.

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here