Foto comovente mostra cachorro deitado no túmulo do seu amigo humano

Por: em

A imagem do cachorro enlutado está viralizando nas redes sociais e na imprensa local, comovendo à todos.

Na segunda semana de agosto de 2021, no dia 13.08, Nashville, capital do Tennessee (sul dos EUA) foi surpreendida com um homicídio. James William Warner foi encontrado morto; a notícia seria apenas mais um fato tristes de uma cidade grande, se o cachorro da vítima não tivesse decidido permanecer junto à sepultura, o animal permaneceu deitado na terra recém-escavada por pelo menos três dias. 

Seguir Cães Online no Facebook

A imagem do cachorro inconsolável, que manteve a lealdade ao tutor mesmo depois da morte, emociona mesmo as pessoas mais racionais e frias. Os familiares de Warner fotografaram o animal junto à sepultura e decidiram postar a imagem nas redes sociais, como última homenagem ao falecido. 

Will 

De acordo com o noticiário do Daily Mail James William Warner, conhecido como Will, tinha 22 anos quando foi encontrado morto na zona oeste de Nashville. Na mesma semana do crime, a namorada de Will, Gracie Perryman, também foi baleada com um tiro na cabeça. A jovem está internada no hospital da Universidade Valderbilt, em estado crítico. 

cachorro-permanece-na-sepultura-do-tutor
Foto comovente do cachorro deitado em cima do túmulo do seu amigo humano.

O corpo de Will foi encontrado por uma equipe da companhia de saneamento de Nashville. De acordo com o inquérito policial, o rapaz foi levado a uma área pouco movimentada, baleado e deixado para morrer. 

As condições em que o cadáver foi encontrado determinaram a brevidade do sepultamento. A família não teve condições de se despedir do filho e o melhor amigo de Will perdeu todo o contato com o tutor e companheiro. 

Will Warner era sobrinho de Todd Warner, representante (equivalente a deputado federal, no Brasil) do Estado do Tennessee em Washington. A polícia local prendeu Samuel Earl Rich, filho d juiz de Direito do Condado de Bedford, por envolvimento do homicídio. 

Foto comovente mostra cachorro deitado no túmulo do seu amigo humano
Warner, 22 anos, foi encontrado morto a tiros.

Na tarde do domingo, 15.08, a mãe do jovem, Christy West Warner, postou a seguinte mensagem no Facebook: “Nós colocamos Will para descansar, devido a circunstâncias extremas. Esse não era o nosso plano, mas foi o que pudemos fazer”. 

A mãe desconsolada informou ainda, a parentes e amigos, sobre as despedidas para o rapaz e o serviço funerário. Ela agradeceu pelas declarações de afeto e carinho que a família recebeu. Compreensivelmente, a mulher está destruída. 

Ao lado do texto de despedida e gratidão, Christy anexou a foto do cachorro, que nunca saía de perto de Will. O animal permaneceu ao lado dos restos mortais durante vários dias. Ace é o nome do animalzinho desolado com a perda e a violência. 

Foto comovente mostra cachorro deitado no túmulo do seu amigo humano
Warner e o cachorro eram inseparáveis.

Animais de estimação – em especial, os cachorros – também sofrem o processo de luto. Eles se ressentem da ausência de parentes, sejam humanos, sejam outros cães ou gatos da família. O ideal é que eles possam se despedir, mas isso não foi possível com relação a Will Warner. 

Restou a Ace prestar uma última homenagem no cemitério, sobre o túmulo recém-aberto para receber o amigo perdido. Esperamos que a família Warner possa encontrar conforto depois desta tragédia. 

A imagem de Ace, no entanto, consegue nos confortar de alguma forma. Ela traduz o carinho e a lealdade do cachorro em relação ao seu tutor. As mortes são sempre tristes e, quando provocadas por um crime, são ainda mais dolorosas. Resta a certeza de que as amizades são eternas. 

Com informações: www.dailymail.co.uk

Gostou? Siga o Cães Online no Facebook, Instagram e Google News