Muitos afirma que a foto é falsa, mas não é.

Esta foto em tem sido publicada nas redes sociais e sites internacionais de animais, mostrando um cão da raça labrador da cor preta com vitiligo nos olhos. Muitos afirmam que a foto passou por um tratamento no photoshop, mas ela é real.

cao-vitiligo-1

Rowdy é um cãozinho de 14 anos, com vitiligo. Seus tutores sempre são questionados se alguém pintou os olhos dele de branco, mas o que ele tem é uma doença muito comum, não somente em humanos, mas também em animais. Ela é causada por uma desordem na produção de melanina, causando manchas brancas na pele ou no pelo.

Rowdy manifestou a doença não somente nos olhos, mas também na barriga, fazendo dele um cachorro único e popular na internet. Vitiligo não causa dor, nem é contagioso, a única diferença é na descoloração do pelo. Por isso hoje o cão ajuda crianças com vitiligo a superar preconceitos, passando a aceitar a si mesmos, como pessoas normais, embora diferentes.

cao-vitiligo-2

O cãozinho representa uma entidade norte-americana de pesquisa sobre vitiligo, a The American Vitiligo Research Foundation. A história de Rowdy é de lutas constantes, ele já foi confundido por um ladrão, levando um tiro da policia, mas felizmente sobreviveu. Também tomou água envenenada acidentalmente. Um exemplo para todos nós de superação e coragem.

O que realmente impressiona nos animais é a aceitação do que lhe ocorre, pois eles transformam os problemas em forças para lutar, não desistindo nunca. Isso é realmente inspirador para todos, também ajudando e ensinando as crianças a respeitarem o próximo, independente da aparência física ou enfermidade. Além de tudo Rowdy ficou muito fofo com sua versão de panda ao contrário.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui