Frankie foi abandonado em um parque e passa 03 dias esperando em vão

Por: em

Ele passou três dias esperando os tutores voltarem, mas o cachorro tinha sido abandonado. Veja como tudo aconteceu…

O cachorro foi levado ao parque, no que lhe pareceu apenas mais uma caminhada pelo parque – como todos os cães devem fazer diariamente. Mas ele não esperava que os tutores o deixassem lá, sozinho e sem comida. Foram três dias esperando em vão. 

Seguir Cães Online no Facebook

Frankie – este é o nome do cachorro – foi visto durante todo um fim de semana no parque, parecido com uma estátua. Quando ele foi finalmente resgatado, estava subnutrido, desidratado e faminto. O abandono é uma atitude que não pode ser justificada em nenhuma condição. 

Abandono e resgate 

O cachorro foi levado a um parque em Houston (Texas, EUA) provavelmente em uma sexta-feira, no início de agosto de 2021. Ele ficou sozinho durante todo o fim de semana, até que policiais da cidade e voluntários da ONG This Is Houston conseguiram localizá-lo e recolhê-lo. 

cachorro-passa-dias-esperando-em-vao

A localização do cachorro foi possível depois que frequentadores do espaço público acionaram os serviços de emergência. A central da polícia de Houston recebeu diversas ligações telefônicas dando conta de que um animal aparentemente bem tratado estava vagando sozinho. 

O resgate de Frankie foi acompanhado por um fotógrafo da ARG Photography, estúdio que registra casos de cães abandonados, para ajudar na localização dos tutores ou, em último caso, na captação de recursos e posterior alocação em uma família substituta. 

Angie, da ARG, postou nas suas redes sociais, no início de setembro: “Frankie foi resgatado no mês passado. Acredita-se que ele tenha sido levado a um parque, deixado sozinho, mas se recusou a sair do local. Como um cachorro leal, ele permaneceu à espera dos tutores, que simplesmente desapareceram sem deixar rastros”. 

Frankie foi encontrado muito fraco. Ele estava faminto e apresentava um quadro severo de insolação: no trecho em que ele foi deixado, não havia sombras e provavelmente o cachorro não quis se arriscar e deixar o local, para não perder os tutores de vista quando eles retornassem. 

O cachorro estava tão fragilizado que não conseguia firmar a cabeça em pé. Ele deve ter passado a vida inteira na convivência de humanos, que garantiam alimento e bebida; por isso, Frankie não fazia ideia do que fazer para obter comida. 

A equipe da This Is Houston levou Frankie para a Vergi Houston 247, uma clínica veterinária da cidade que atende animais abandonados. O cachorro recebeu soro e alimentação. Felizmente, no dia seguinte, o peludo já respondia como se nada tivesse acontecido. 

Nem é preciso dizer que todos os envolvidos se apaixonaram por Frankie. Em pouco tempo, ele recuperou a vitalidade e pôde ser levado para o abrigo da This Is Houston, depois de ter sido esterilizado. O peludo não tinha vermes nem parasitas externos. 

O que mais impressionou no caso é que Frankie agia como se continuasse esperando a volta dos tutores. O cachorro simplesmente não entendeu o abandono. Pessoas que se amam não deixam uns aos outros para trás, e Frankie é um belo exemplo da fidelidade que caracteriza os cães. 

A adoção 

Os voluntários, no entanto, identificaram sinais de que o cachorro devia sofrer maus tratos habitualmente. Quando um dos membros da equipe se aproximou e tentou afagar a cabeça de Frankie, ele recuou e se esquivou, como se esperasse um golpe. Antes de ser abandonado, o peludo deve ter sido envolvido em episódios de violência física. 

Quando os cachorros vivem em casas ajustadas, eles confiam em todos os membros da família. Dessa forma, eles não ficam em guarda quando alguém se aproxima: a mão que vai chegando perto é apenas um convite para um carinho. No caso de Frankie, no entanto, a mão humana representava um instrumento de agressão. 

Os veterinários da clínica constataram que, além da desidratação e da desnutrição, o cachorro abandonado no parque não apresentava sinais de trauma físico, nem portava doenças ou parasitoses. Desta forma, Frankie foi colocado imediatamente para adoção. 

O peludo já está nas páginas sociais da This Is Houston. Em sua estada no canil do abrigo, ele reaprendeu a receber carinho. Frankie é um cachorro dócil, gentil, bem educado e está muito agradecido por ter recebido uma segunda chance. 

Em apenas um mês, o cachorro recuperou a vivacidade. Ele é brincalhão, obediente e dá sinais de que já recebeu algum tipo de adestramento: Frankie responde aos comandos básicos com facilidade. Ele recuperou peso – engordou sete quilos desde que teve alta da clínica – e está pronto para ser adotado. 

A história de Frankie tem um final feliz, mas ainda falta o epílogo: a conquista de uma família amorosa e um lar acolhedor e seguro. Os primeiros candidatos já estão em contato com a This Is Houston e espera-se que a adoção de Frankie ocorra em poucos dias. 

Gostou? Siga o Cães Online no Facebook, Instagram e Google News