Funcionário de posto de gasolina acolhe filhotes de cachorro abandonados

Por: em

Além de acolher, o funcionário do posto de gasolina está providenciando a adoção dos cachorros. 

Steven Rosales é funcionário de um posto de gasolina na zona norte de San Salvador, capital de El Salvador (país da América Central). O posto fica na Avenida Masferrer Norte, em Zacatecas, muito procurada pelos moradores que gostam de caminhadas matinais – o trecho tem mais de cinco quilômetros e pouca inclinação, excelente para a prática de exercícios físicos. 

Seguir Cães Online no Facebook

Na região, vivem muitos cães de rua e Rosales está ficando conhecido na internet pelos cuidados que dispensa aos animais. Alguns clientes do posto de gasolina registraram o carinho do frentista, que acolhe os cachorros e cuida deles enquanto abastece os carros que passam pela avenida. 

Funcionário de posto de gasolina acolhe filhotes de cachorro
Créditos: Twitter @TendenciasSV

Abrigo improvisado 

Os vídeos das atividades de Rosales com os animais de rua estão viralizando desde o final de junho de 2021.  Durante todo o mês de julho, a notícia dos cuidados com os pets foi um dos assuntos principais da capital de El Salvador. 

Para evitar a fome, o desconforto, os possíveis maus tratos e à exposição à chuva e ao frio, o frentista acolheu dois filhotes de cachorro (um macho e uma fêmea) que, de outra forma, não sobreviveriam. No dia em que eles apareceram, estava chovendo forte – uma bela tempestade tropical, típica do Caribe. 

Os filhotes de cachorro em risco foram rapidamente aquecidos e alimentados por Rosales. As imagens chegaram a atrair curiosos e o posto de gasolina está registrado um movimento muito acima do normal desde que as publicações viralizaram nas redes sociais. 

Funcionário de posto de gasolina acolhe filhotes de cachorro
Créditos: Twitter @TendenciasSV

A atitude do frentista foi espontânea. Rosales recolheu os dois cachorros, providenciou cobertores e alimentou-os por vários dias. Ele chegou a visitar a dupla em uma de suas folgas, para se certificar de que estava tudo bem com os peludos. 

A melhor notícia é que Morales aproveitou os “quinze minutos de fama” na internet para fazer uma campanha de adoção: ele conseguiu encontrar diversos pretendentes e já alocou os dois filhotes em uma família das redondezas do posto de gasolina. 

Victor Mauricio Panameño ficou sabendo da história através das redes sociais e decidiu conferir com os próprios olhos. Ele visitou o posto de gasolina e apaixonou-se pelos dois cachorros, decidindo-se por ajudá-los de qualquer maneira. 

Victor é voluntário em um abrigo para animais e resolveu contribuir para garantir a adoção da “dupla do posto”, como os cães ficaram conhecidos em julho, quando os posts contando a história foram compartilhados por milhares de salvadorenhos. Em breve, os cachorros terão uma nova família e a tristeza das ruas será apenas um episódio do passado. 

Gostou? Siga o Cães Online no Facebook, Instagram e Google News