Galo adota uma ninhada de cachorros e cuida cuida como se fossem seus filhos

Por: em

Este galo da China está fazendo sucesso na internet cuidando de uma ninhada de cachorrinhos. 

Cachorros costumam ser inimigos naturais das aves. Caçadores por natureza, alguns são até especialistas na caça de galinholas – como os cocker spaniels. Isto, no entanto, não impediu que, na China, um galo decidisse adotar e cuidar de uma ninhada de cachorros. 

Seguir Cães Online no Facebook

Os galos são naturalmente protetores: eles sempre defendem o território e as galinhas do seu “harém”. Defender animais de outras espécies, contudo, é um fato raro, ainda mais quando esta outra espécie possui garras e dentes afiados, mesmo que sejam pequenos – no caso dos filhotes da ninhada. 

Galo adota uma ninhada de cachorros e cuida cuida como se fossem seus filhos

Pai adotivo 

Na China, este galo está dando o que falar. Ele não apenas protege os cachorrinhos que vivem na mesma casa, mas comporta-se com um verdadeiro instinto paternal. Ele realmente se tornou o pai adotivo da ninhada. 

Como não poderia deixar de ser, as peripécias do “galo e seus cachorrinhos” foram parar nas redes sociais. Os vídeos deste pai improvável fazem sucesso no Tik Tok. A conta @Mkad06, que mostra as aventuras dos filhotes, já conta com mais de 120 mil seguidores. O número de compartilhamentos e curtidas já superou a casa dos dois milhões. 

galo-cuida-de-ninhada-de-cachorros

Os cachorrinhos permanecem seguros graças ao galo e estão crescendo dia a dia – em poucos dias, eles ultrapassarão a estatura do “pai”. Enquanto isso, eles brincam e exploram o terreiro, sob a vigilância dos olhos argutos do galináceo. 

Nos vídeos, é possível divertir-se observando os cachorrinhos escalando o galo e pegando carona para passear pelo quintal, ou presenciar um fato mais raro: na hora dos cochilos, os filhotes se amontoam em torno do pai, que garante o aquecimento necessário, com as suas asas. 

A ave se mostra gentil e revela uma paciência compatível com os pais mais tolerantes e compreensivos. O amor, como se pode ver, sempre vence barreiras – mesmo as que existem entre as espécies animais. 

Gostou? Siga o Cães Online no Facebook, Instagram e Google News