Cão sofria com angústia de separação quando seus antigos tutores saiam.

Happy vivia nas ruas, até que foi resgatado por um oficial de controle animal e levado para um Centro de atendimento da Filadélfia, nos Estados Unidos. Em pouco tempo ele foi adotado por uma família amorosa, mas não por muito tempo. Ele sofria de ansiedade e entrava em pânico quando ficava sozinho. Assim, descobriram que ele se sentia mais confortável quando estava perto de outros animais, para lhe fazer companhia.

happy-cao-ansiedade-1

Com isso em mente, os protetores começaram a buscar uma família que tivesse a solução para o seu problema. Margaret e Annie estavam procurando um cão para adotar e se identificaram muito com Happy. Ele era alegre e brincalhão, respondia muito bem ao adestramento, por isso elas resolveram adotá-lo.

Margaret e Annie com seu novo amigo Happy

happy-cao-ansiedade-2

Ele continuou apresentando angústia de separação. Ele não entendia que seus donos tinham que sair para trabalhar, mas que a noite voltavam. Hoje Happy não sofre mais do mal de ansiedade, pois ele tem amigos para esperar com ele, enquanto seus donos estão fora.

Annie e Margaret também adotaram um gatinho. Posteriormente adotaram uma ninhada com quatro filhotes. Happy ama brincar com os gatos, e eles o amam. Eles dormem juntos abraçadinhos, afirmou as donas dos animais. Como eles sempre ficam em casa entretendo o cão ele não se sente sozinho. Agora ele pode ter certeza que nunca mais será abandonado.

Happy com seus mais novos amigos felinos

happy-cao-ansiedade-4

Suas donas afirmam que ele realmente se sente mais seguro quando elas tem de sair de casa. E elas ficam mais tranquilas, sabendo que ele ficará bem em casa, na companhia dos gatos.

Calmo por saber que tem uma companhia

happy-cao-ansiedade-3

Não se sabe a história pregressa de Happy, mas deve ser realmente angustiante imaginar que poderá ser abandonado de novo. Não é fácil viver nas ruas, passar frio, fome, não receber carinho e atenção. Por isso ele ficava tão triste quando suas donas saiam para trabalhar, pois ele não conseguia discernir que era uma saída temporária, pois ele logo associava ao seu sofrimento ligado ao abandono e solidão.

Amoroso com seu amigo gatinho

happy-cao-ansiedade-5

Se engana quem pensa que cães não tem problemas psicológicos. O medo traz insegurança, por isso o cão pode chorar ou apresentar angústia, mas é uma fase transitória. Não devemos deixar de adotar um cão por este motivo, pois logo ele se adapta ao lar e a rotina e passa a entender que é normal seus donos saírem, deixando-o sozinho.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here