Homem acampa em frente a abrigo para adotar seu cachorro favorito

Para evitar a concorrência, este homem acampou na frente do abrigo para adotar o peludo favorito.

Um dentista apaixonado da Califórnia (costa oeste dos EUA) apaixonou-se por um cachorro filhote assim que o viu pela primeira vez. Ao saber que ele seria colocado para ser adotado, o homem não teve dúvidas: acampou em frente ao abrigo, para evitar a concorrência.

O episódio aconteceu em Palm Springs, no sul da Califórnia, e foi narrado por Anthony Mercurio, gerente de comunicação do abrigo de animais da cidade. A história viralizou assim que foi apresentada nas redes sociais.

homem-acampa-em-frente-a-abrigo-para-adotar-um-cachorro
ABRIGO DE ANIMAIS DE PALM SPRINGS

A apreensão

Um cachorro ainda filhote foi apreendido nas ruas de Palm Springs e recolhido ao abrigo municipal da cidade. Ele teve sorte: o Palm Springs Animal Shelter é uma das poucas entidades oficiais americanas que rejeita a hipótese de sacrificar os animais por falta de espaço ou tempo de permanência.

O filhote inicialmente recebeu o nome de Elliot. Depois de um período de avaliação e observação, os técnicos concluíram que se tratava de um animal dócil e gentil, mas muito apavorado e desconfiado na relação com humanos.

É provável que Elliot tenha sofrido maus tratos, além de ter sofrido com as condições da vida nas ruas. Palm Springs é uma cidade muito quente na primavera e no verão: o clima é árido e os cães e gatos sem-teto passam muitas necessidades.

homem-acampa-em-frente-a-abrigo-para-adotar-um-cachorro
ABRIGO DE ANIMAIS DE PALM SPRINGS

Para adaptar Elliot à vida com humanos, a equipe do abrigo resolveu colocá-lo em um lar provisório. A entidade é oficial e recebe verbas da prefeitura de Palm Springs, mas a maior parte das atividades é mantida através de doações de particulares e do trabalho de voluntários.

Além de recolher e abrigar os animais vadios, o Palm Springs Animal Shelter também se dedica à adoção responsável, oferece serviços veterinários com baixo custo e promove campanhas de vacinação e esterilização de gatos de rua e também domésticos.

Os serviços do abrigo são muito conhecidos e valorizados na cidade. As adoções costumam ser rápidas: sempre que surgem novos candidatos, diversos moradores de Palm Springs se apresentam para recebê-los em casa.

A adoção

Elliot foi passar alguns dias na casa de um voluntário. O objetivo era fazê-lo adaptar-se à vida em família e perder o medo que sentia dos humanos. O cachorro, um filhote de border collie, costumava realmente ficar apavorado com a aproximação de qualquer pessoa, mesmo de crianças.

Um vizinho do lar provisório conheceu Elliot e encantou-se com o peludo. Brian Eberhart, um dentista aposentado que tinha se mudado para Palm Springs recentemente, ficou apaixonado pelo cachorrinho.

Elliot também pareceu se afeiçoar com  o homem desconhecido. Ele se acostumou a brincar com o dentista através da cerca que separava as duas propriedades. O filhote passou a se sentir seguro na presença do novo amigo, que foi ficando mais e mais impressionado com a inteligência e a docilidade do pequeno vizinho.

Conversando com o dono da casa, Eberhart tomou conhecimento da história de cachorro esperto e amoroso, e ficou entusiasmado com a ideia de que, em breve, o filhote seria disponibilizado para adoção. O dentista conversou com a esposa e decidiu ser o primeiro candidato a “pai” de Elliot.

Finalmente, o dia chegou. Elliot voltou ao abrigo, para uma avaliação clínica e de comportamento. Pouco depois, o vizinho avisou ao dentista: o cachorro passaria a receber visitas de candidatos à adoção no dia seguinte.

homem-acampa-em-frente-a-abrigo-para-adotar-um-cachorro
ABRIGO DE ANIMAIS DE PALM SPRINGS

Eberhart estava resolvido a ser o candidato nº 1. Nas primeiras horas da manhã seguinte, ele dirigiu-se até o abrigo devidamente equipado com uma cadeira dobrável e montou acampamento em frente ao local: o dentista sabia que precisava estar entre os primeiros.

O Palm Springs Animal Shelter, no entanto, abre as portas para visitação apenas entre 11h e 13h. o dentista acompanhou o vaivém de algumas pessoas que procuraram o abrigo, mas desistiram e resolveram voltar no dia seguinte.

Por fim, quando os funcionários do abrigo abriram as portas, depararam-se com um senhor de meia idade acampado em frente à sede, comodamente instalado mas sofrendo com o calor do meio do dia: Eberhart estava lá por Elliot.

Homem acampa em frente a abrigo para adotar seu cachorro favorito
ABRIGO DE ANIMAIS DE PALM SPRINGS

Os funcionários ficaram impressionados com a perseverança do dentista. O tutor provisório já havia informado a parte da equipe sobre a disponibilidade do vizinho em adotar Elliot, mas ninguém poderia imaginar que ele ficaria acampado para ser o primeiro candidato.

Para o dentista, a demora e o calor não foram suficientes para fazê-lo desistir. Assim que foi levado até o cubículo em que Elliot estava, o cachorro deu mostras da alegria que sentiu ao ver um rosto conhecido.

Pai e filho estavam felizes. Elliot reconheceu o vizinho e parecia aliviado por encontrar alguém confiável e gentil. A equipe do abrigo rapidamente providenciou a documentação e o cachorro foi para a casa de Eberhart no mesmo dia.

O nome de Elliot foi mudado: desde que se mudou para a casa do dentista, ele passou a ser chamado de Leo – um acrônimo para Love Each Other (Amem-se Uns aos Outros). O cachorrinho está adorando a vida nova e não quer saber de se afastar dos pais. Um final feliz e um recomeço para a dupla.

Postagens Relacionadas