Homem chora de alegria ao reencontra cachorro que ficou perdido por 12 dias

Por: em

Foi um reencontro emocionante. A família de Butters procurou o cachorro perdido por toda a parte. Veja…

É fato inconteste que os cachorros são os melhores amigos dos humanos. Mas eles também são curiosos e aventureiros. Não é incomum que um cachorro saia de casa atrás de um barulho ou cheiro, e depois não consiga achar o caminho de volta. A família de Butters passou por essa expectativa durante 12 dias, até reencontrar o animal de estimação. 

Um casal de Nevada (EUA) viveu dias tensos quando o cachorro desapareceu e ficou perdido. Eles procuraram pelas redondezas, colaram cartazes em postes, acionaram a vizinhança. Felizmente, depois de 12 dias angustiantes, Butters foi reencontrado. 

homem-reencontra-cachorro-perdido-por-12-dias

O sumiço 

Annabel Vargas e Jesse Arias são os tutores de Butters – o nome é uma homenagem a um dos personagens da série animada “South Park”: o aluno da escola primária Leo “Butters” Stotch. A família vive em Las Vegas (EUA), cidade famosa pelos cassinos e a vida noturna. 

De acordo com informações transmitidas pelo portal de notícias The Happiest, o casal deixou Butters aos cuidados da irmã de Annabel, enquanto viajavam pela Califórnia, Estado vizinho a Nevada. Mas parece que o cachorro da família não gostou de ter sido excluído dos planos dos pais. 

homem-reencontra-cachorro-perdido-por-12-dias

O fato é que Butters ficou muito ansioso e triste, por ter sido “abandonado”. Ele passou muito tempo sozinho, sem nada para fazer – e o tédio canino é sempre um fator de problemas: pode gerar até mesmo doenças físicas. 

O cachorro decidiu sair para procurar da família. Ele cavou um buraco junto ao muro que separa o jardim da casa à calçada da rua e aventurou-se por Las Vegas, atrás de Annabel e Jesse. A irmã da tutora ficou compreensivelmente preocupada e avisou os turistas. 

Annabel e Jesse, alarmados com o sumiço de Butters, decidiu interromper a viagem. Eles retornaram para casa no dia seguinte ao da fuga e passaram a procurar o cachorro. Eles colaram cartazes em postes, distribuíram panfletos, acionaram os vizinhos e gastaram longas horas caminhando pelas quadras no entorno da casa da família. Tudo em vão. 

homem-reencontra-cachorro-perdido-por-12-dias

A providência seguinte foi contatar as clínicas veterinárias e os abrigos para cães de Las Vegas. Alguns dias depois, Jesse recebeu a notícia de que um cachorro branco e preto, semelhante à descrição de Butters, havia sido avistado em uma rodovia que cruza a cidade. 

Jesse foi imediatamente ao local indicado e percorreu a rodovia em todo o trecho urbano, mas não conseguiu encontrar Butters. O tutor passou o dia inteiro procurando o peludo, mas teve de voltar para casa apenas cansado e desesperançado. 

Foi a vez de Annabel assumir as buscas. Desta vez, 12 dias depois do sumiço – e dez dias depois da procura ativa –, a tutora encontrou Butters, que estava dormindo tranquilamente na entrada de uma casa. Ao ouvir seu nome ser chamado, o cachorro correu para os braços de Annabel. 

homem-reencontra-cachorro-perdido-por-12-dias

A reportagem do The Happiest acompanhou Annabel em sua última busca, dessa vez, bem-sucedida. Ela declarou apenas: “Butters sumiu por uma semana e meia. Sim, estive buscando-o a tarde inteira. Agora, estamos indo para casa, para fazer uma surpresa para o seu papai e o restante da família”. 

O reencontro de Jesse e Butters foi emocionante. O tutor conseguiu avistar o cachorro antes que Annabel estacionasse o carro: o peludo estava no banco do passageiro, mas correu imediatamente para os braços do pai. O tutor o abraçou e chorou comovido. No vídeo, é possível ouvi-lo dizer: “O que você estava fazendo, idiota?”, enquanto não para de abraçar o animal e expressar a alegria e o alívio. 

O que fazer se perder seu cachorro

Perder um cachorro é desesperador, uma experiência angustiante. Mesmo assim, é preciso manter a cabeça fria, na medida do possível. Quem passa por uma situação como esta precisa agir com rapidez. A primeira providência a ser tomada é procurar nas imediações. 

Quanto mais rápido a busca foi iniciada, menos tempo o cachorro terá para se afastar. Se houver barulho intenso na área, o ideal é seguir na direção contrária à da origem dos ruídos. Cachorros possuem uma audição muito sensível e tendem a se afastar de barulhos excessivos. 

Avise ao maior número de pessoas sobre o sumiço: amigos, vizinhos, transeuntes. Faça uma descrição rápida do cachorro, com frases curtas: “branco e preto”, “peludo e forte”, “alto e magro”, etc. Não perca tempo falando das qualidades do peludo. Ele pode ser muito amoroso e brincalhão, mas, perdido e sozinho, ele não estará exibindo essas características. 

Use e abuse das redes sociais. Compartilhe mensagens sobre o cachorro (preferencialmente com fotos), uma descrição rápida e o local em que o animal desapareceu. Peça para os contatos das redes sociais compartilharem a postagem, para ampliar o alcance. 

Contate as clínicas veterinárias próximas. Se o cachorro tiver se machucado, é possível que alguém o tenha levado para a emergência médica. Informe a polícia (telefone 190), verifique abrigos e equipes de resgate de animais abandonados. 

Principalmente, não desista da busca. O cachorro está em algum lugar, provavelmente apavorado, triste e faminto. Alguém irá vê-lo nessas condições. Mantenha o otimismo e continue até encontrar o peludo. É quase certo que, em poucos dias, ele será recuperado.