Quando cães vão para abrigos, nem sempre eles chegam com um aspecto bonito. Algumas vezes estão desnutridos e com pelos mal cortados, sujos e totalmente desalinhados.

É aí que entra Mark Imhof, mais conhecido como Mark the Dog Guy. Este homem dedica boa parte do seu tempo em ajudar cães em situação de risco.

Homem embeleza cães em abrigo e pets fazem o maior sucesso

Mark é uma espécie de cabeleireiro para cães. Se o pet está com uma aparência meio esquisita, as chances de serem adotados diminuem bastante. Mark entra em ação com seus dotes artísticos. Ele conta que consegue desenvolver laços afetivos com cada cãozinho que trabalha, o que lhe deixa com astral renovado todos os dias.

Homem embeleza cães em abrigo e pets fazem o maior sucesso

Mark havia trabalhado como consultor por um tempo, mas a função realmente não o satisfazia. Quando ele saiu do emprego, a namorada deu a dica: faça o que você ama.

Homem embeleza cães em abrigo e pets fazem o maior sucesso

Naquela época recém ele e a namorada haviam adotado dois Pitbull de um abrigo e ele reparou que os voluntários deste lugar não tinham tempo para cuidar da pelagem dos animais. Foi aí que ele teve a ideia de fazer um trabalho diferente, que lhe desse motivação. Mark entrou em um curso direcionado para a estética de cães. Logo com o seu primeiro cliente, Mark se deu conta o quanto seu trabalho era importante.

Homem embeleza cães em abrigo e pets fazem o maior sucesso

Veja o que ele mesmo disse:

— O primeiro cão que trabalhei foi Ernie. Minhas mãos ficaram negras de tanta sujeira endurecida que saltou enquanto o escovava.

O homem precisou usar três vezes o xampu para remoção de toda a sujeira. O resultado foi incrível e todos puderam ver que Ernie era um lindo cãozinho.

Homem embeleza cães em abrigo e pets fazem o maior sucesso

Ao fim do curso, Mark fez uma espécie de estágio no centro de cuidados com animais de Nova York. Não demorou muito para ele mostrar todas as suas habilidades. Seu objetivo era não deixar nenhum cão esquecido no abrigo por causa da aparência.

Claro que durante todo este tempo Mark tem várias histórias para contar. Uma delas é a do cão Falko, um poodle de cor preta. O animal chegou em uma situação caótica, por assim dizer. O pelo estava todo emaranhado e Mark não tinha muito tempo para deixá-lo bonito, pois logo haveria um evento de adoção em que o pet participaria.

Homem embeleza cães em abrigo e pets fazem o maior sucesso

Falko recebeu um bom corte e até os olhos ficaram mais visíveis! O mais interessante é que o cãozinho foi adotado quando estava sendo levado para o furgão. Uma pessoa passou justamente naquele momento, apaixonou-se e pronto! Falko conquistou um novo lar!

A partir daí, o abrigo percebeu que Mark seria de grande valia para ajudar os pets a conseguirem novas famílias. Sua página no Facebook mostra o trabalho incrível que ele faz com os cães.

Fotos: Mark the Dog Guy

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here