Idosa resgata cachorro deficiente abandonado no lixão e muda sua vida

Por: em

Cachorro deficiente foi abandonado no lixão, mas encontrou uma alma generosa para resgatá-lo. 

Há dois anos, uma mulher encontrou um cachorro deficiente, que tinha as pernas traseiras paralisadas, em pleno depósito de lixo. O caso aconteceu na Coreia do Sul e foi documentado pelo dog channel da SBS TV, uma emissora de TV sul-coreana. 

Seguir Cães Online no Facebook

O cachorro, sem raça definida, foi rapidamente resgatado e levado para casa. A nova tutora, que já é idosa, cuidou dos ferimentos da melhor maneira possível e encontrou um companheiro leal e amoroso. O animal foi batizado como Bong. 

Um passeio no lixão 

Em agosto de 2019, uma idosa caminhava pelas pilhas de um depósito de lixo na Coreia do Sul, à procura de itens que pudessem ser vendidos para reciclagem. O nome da mulher e a cidade em que o caso ocorreu não foram revelados pela reportagem televisiva. 

Enquanto separava o que poderia ser reaproveitado, a idosa começou a ouvir gemidos. Seguindo os ruídos, ela se deparou com uma cena de cortar o coração: o choramingo partia de um cachorrinho abandonado no lixão. 

A mulher sentiu naquele momento que não poderia ficar indiferente à situação. Com certa dificuldade, ela escalou a pilha de lixo e resgatou o animal, que foi levado para casa de carona no carrinho que a idosa usava para transportar os itens recicláveis. 

Idosa resgata cachorro deficiente abandonado no lixão e muda sua vida
Foto: Reprodução YouTube/SBS TV

Bong estava ferido e muito mal cuidado. A idosa deu um bom banho no cachorrinho e passou remédio nas feridas que ele exibia por todo o corpo. Mas ela constatou um fato impressionante: o animal não conseguia movimentar as pernas traseiras. 

Esse foi provavelmente o motivo por que Bong foi descartado no lixo, como um traste inútil. Com sérios problemas de mobilidade, os antigos tutores acharam que ele não servia mais para nada e decidiram simplesmente abandoná-lo. 

Idosa resgata cachorro deficiente abandonado no lixão e muda sua vida
Foto: Reprodução YouTube/SBS TV

O cachorrinho deficiente se mostrou bastante corajoso. Ele tentava acompanhar a tutora e sempre procurava interagir com os cachorros da vizinhança, mas a falta de agilidade e as dores acabaram por fazê-lo perder o interesse. 

Foi então que alguns vizinhos entraram em contato com a SBS TV. A equipe de jornalistas entrevistou a tutora e a história de Bong permaneceu por várias semanas como uma das matérias mais acessadas no canal digital da emissora. 

Os repórteres encaminharam Bong para um veterinário. Depois da consulta e de vários exames, constatou-se que era possível fazer o animal voltar a se mover normalmente – as chances eram de 70%, mas o cachorro teria de passar um bom tempo longe de casa. 

Idosa resgata cachorro deficiente abandonado no lixão e muda sua vida
Foto: Reprodução YouTube/SBS TV

Bong foi internado na clínica. Ele foi diagnosticado com um desvio na coluna vertebral, que impedia a postura correta e o alinhamento perfeito entre as pernas e os ossos do quadril. A tutora idosa aceitou a superação, para o bem do animal. 

Os médicos deram início rapidamente ao tratamento ortopédico. Desde então, Bong vem respondendo à terapia de maneira bastante positiva e já consegue se movimentar – ainda com dificuldade, mas aparentemente sem dor. 

O que começou como uma simples reportagem do resgate de um cachorro abandonado no depósito de lixo acabou se tornando um seriado, que documentou a amizade de Bong e sua tutora, as consultas, o tratamento fisioterápico e a reabilitação do animal. Vale a pena assistir ao vídeo.

Gostou? Siga o Cães Online no Facebook, Instagram e Google News