Idoso adapta bicicleta para passear com o seu cachorro

Por: em

O tempo passa, a amizade fica. Um idoso achou um jeito de garantir os passeios do cachorro. 

Cachorros adoram correr, saltar, brincar, sentir o vento soprando contra a face. Mas o tempo passa e fica cada vez mais difícil manter o ritmo: a idade chega também para os cães. Um argentino idoso, no entanto, encontrou um jeito de garantir a alegria do seu melhor amigo: ele adaptou uma bicicleta para fazer os passeios diários. 

Seguir Cães Online no Facebook

Foi uma forma original e criativa de manter uma rotina divertida: os dois idosos – um cachorro e um humano – continuam seguindo pelas ruas, brincando juntos e fortalecendo os elos de uma amizade que não tem prazo para acabar. 

Bobby e Oscar 

O homem e o cachorro moram em San Juan, uma cidade de 120 mil habitantes conhecida pela velocidade: é a capital do hóquei sobre patins da Argentina. O avanço da idade, no entanto, torna mais difíceis os deslocamentos. 

idoso-adapta-bicicleta-para-passear-com-o-cachorro

Oscar – o humano – porém, continua em plena forma física e não quis deixar o cachorro Bobby de lado, quando passeia pelas ruas de San Juan. O idoso adaptou uma bicicleta para que o peludo possa passear com todo o conforto, deitado sobre um colchão macio. Como diz Aldyr Blanc, Bobby se desloca “sem fazer movimento, mas sentindo o fio do vento”. 

Ao jornal local “Portal de Los Portales”, Oscar disse que ele e Bobby são dois solitários, mas que se completam e fazem companhia. Desde janeiro de 2020, eles passeiam na bicicleta adaptada e continuam curtindo a companhia e a amizade. 

“Ele não é um patife que gosta de passear de uma forma confortável. É assim que a vida é”, declarou Oscar ao jornal. O cachorro não tem mais condições de se deslocar por seus próprios meios. Então, com uma boa dose de engenho e arte, o humano encontrou uma maneira de prolongar o prazer dos passeios. 

O cachorro não apresenta nenhuma anomalia grave. Ele consegue se locomover normalmente, apenas fica muito cansado quando percorre distâncias mais longas. As providências do tutor foram tomadas apenas para garantir o conforto – mas podem servir de inspiração para tutores cujos cães enfrentam problemas de saúde. 

Bobby e Oscar moram em um bairro tranquilo de San Juan, onde a caminha adaptada à bicicleta, com um estrado forrado por um colchão de espuma macia faz sucesso por onde passa. E, como não poderia deixar de ser, fotos da dupla foram postadas nas redes sociais e já fazem sucesso há um ano e meio. 

O colchão fica preso a uma espécie de cesta, à frente da roda dianteira da bicicleta. A dupla de amigos sai todos os dias para passear e Oscar aproveita para realizar as tarefas cotidianas, como fazer compras e pagar contas, enquanto Bobby fica tranquilo e confortável na cama. 

O tutor e o cachorro dão um exemplo de que não é preciso esperar a morte presos em casa, sem nada para fazer. Enquanto Oscar se exercita, Bobby contempla as paisagens da cidade. Ele já conhece tudo de cor, mas não se cansa de explorar as ruas de San Juan com o melhor amigo. 

Os vizinhos e mesmo pessoas estranhas se surpreendem com as pedaladas de Oscar, sempre com Bobby aboletado na garupa improvisada. As imagens da dupla atraíram a atenção da imprensa local e as matérias foram reproduzidas em diversos outros locais da Argentina e de outros países. 

Ainda faltam alguns detalhes para tudo ficar perfeito. Não fariam falta uma grade de proteção para a caminha de Bobby e equipamentos de segurança, como capacete, joelheiras e cotoveleiras, para Oscar. A dupla, de qualquer forma, está feliz e distribui felicidade por onde passa. 

Gostou? Siga o Cães Online no Facebook, Instagram e Google News