Jovem comemora formatura ao lado do cachorro amigo

Durante os seis anos da faculdade, este jovem contou com a ajuda apenas do cachorro amigo.

Um jovem colombiano optou por deixar a terra natal para realizar um sonho: ele tinha sido admitido na Faculdade de Medicina na Universidade Nacional de Rosário, na Argentina. Pela primeira vez, o rapaz estava por conta própria: apenas ele o amigo cachorro.

Durante seis anos de estudos, este rapaz precisou assumir as responsabilidades da vida adulta. Para acompanhá-lo, tinha apenas Potter, um fiel escudeiro de quatro patas. A história do jovem colombiano Gabriel Cárdenas foi contada por ele mesmo.

Gabriel e Potter

Apesar da segurança financeira, Gabriel passou por maus bocados quando se mudou para a Argentina. Não é difícil imaginar a situação: um jovem, em plena adolescência, precisando assumir o controle total da própria vida.

Distante algumas centenas de quilômetros do aconchego e da segurança familiar, Gabriel naturalmente sentiu a solidão em um país estranho, com um estilo de vida totalmente diferente. Era preciso amadurecer.

A solidão foi atenuada com a chegada de Potter. Ele foi um presente de um colega da faculdade, cuja cadela tinha acabado de desmamar uma numerosa ninhada. Potter se tornou um belo border collie preto e branco, o principal (e melhor) companheiro de Gabriel.

A vida não foi muito fácil, mas o jovem médico pôde contar com a ajuda de alguns amigos do alojamento universitário, que se revezavam para cuidar de Potter, especialmente quando o tutor se ausentava para cumprir as tarefas acadêmicas.

A amizade promete ter continuidade em Bogotá, desta vez em outras condições. Enquanto Gabriel dá os primeiros passos na carreira profissional, Potter se mantém na posição de melhor amigo, pronto para o que der e vier.

O cachorro ainda tem alguns anos de vida pela frente – os border collies atingem os 16 anos de vida com certa facilidade. Muita coisa deverá acontecer na trajetória de Gabriel, mas a amizade sincera e incondicional com certeza será mantida, até que a morte os separe. Ou, talvez, até depois disso.

Um sucesso na internet

Do primeiro dia de aulas até a formatura, Gabriel registrou as suas experiências no Twitter. As postagens de @gabrielito_9308, com muitas imagens de Potter, que podem ser vistas já a partir da apresentação do perfil, viralizaram e correram o mundo.

Uma das fotos mais curtidas mostra Gabriel de terno, na graduação. Ao seu lado, Potter também aparece vestido a caráter, com camisa social e uma chamativa gravata vermelha. O jovem médico legendou:

“Não é apenas a minha graduação em Medicina, é a nossa! Seis anos ao seu lado.”

Até o momento, o post recebeu mais de 102 mil likes e foi compartilhado 2.500 vezes. Os comentários sempre fazem alusão à formatura, parabenizando o jovem não apenas por se tornar médico, mas também por ser um amigo fiel e agradecido.

“Não há dúvidas de que você será um grande profissional”, comentou um seguidor. Outro escreveu: “Felicitações pela graduação, pelo carinho ao seu cachorro e por demonstrar uma sensibilidade que todos deveriam ter”.

Algumas respostas chamam a atenção por fazerem alusões divertidas à conquista: “Meu cachorro também é arquiteto, como eu”, escreveu um amigo. Outro conseguiu dar a explicação perfeita para a imagem: “Doctor & Dogtor”.

Gabriel ainda precisa se especializar, cursando a residência médica, mas pretende dar continuidade aos estudos em Bogotá, a capital da Colômbia, para ficar mais perto da família humana. Potter viajou algumas vezes para a terra natal do melhor amigo e já é considerado como se fosse mais um filho. Agora, ele será definitivamente incorporado à família Cárdenas.

Potter está arrumando as malas para voar em direção ao seu novo domicílio. Independentemente do que acontecer ao tutor, o cachorro  certamente permanecerá ao lado, para comemorar outros sucessos e amenizar a dor de algumas perdas, também presentes na vida de todos nós.

Postagens Relacionadas