Leonardo DiCaprio pula em um lago congelado para salvar cães de afogamento

O ator Leonardo DiCaprio pulou em um lago congelado e salvou dois cães que estavam se afogando.

Leonardo DiCaprio está fazendo muito sucesso com “Don’t Look Up”, dirigido por Adam McKay, que está sendo distribuído por streaming no mundo inteiro. Durante as gravações deste filme, ele se envolveu em uma operação de resgate e salvou dois cães que estavam em risco de afogamento num lago gelado.

Jack e Jill são dois cães da raça husky siberiano que vivem com o ator, em Los Angeles (Califórnia, costa oeste dos EUA). No dia do acidente, os peludos tinham ido visitar o set de “Don’t Look Up”. Curiosos, eles decidiram explorar o local e acabaram caindo na água do lago, cuja cobertura de gelo não suportou o peso dos animais.

As filmagens externas do filme aconteceram em Boston (Massachusetts, nordeste dos EUA). O acidente ocorreu no final do outono de 2021, que foi especialmente frio, com temperaturas abaixo das médias dos últimos anos.

leonardo-DiCaprio-salva-caes-de-afogamento

A história só ficou conhecida depois do lançamento do filme. Durante uma entrevista do elenco, para divulgar a nova produção, Leonardo DiCaprio contou como salvou os dois animais de estimação de um acidente de afogamento.

Leo e o meio ambiente

O ator americano é conhecido por sua dedicação às causas ambientais. Defensor da redução do consumo de carne, ele também participa de ações para conscientizar a população sobre o aquecimento global, para divulgar a Fórmula E (um circuito automobilístico elétrico totalmente sustentável) e para promover o bem-estar animal.

Com relação aos animais de quem é tutor, não poderia ser diferente. Leonardo DiCaprio está engajado na defesa de espécies diferentes como o rinoceronte-negro, o gorila e o leopardo-das-neves. Jack e Jill realmente estão em boas mãos.

Não seria necessário, mas o ator deu uma prova de que realmente se importa com os animais. Durante as gravações, Jill tentou explorar o lago congelado, mas a superfície se rompeu e ela caiu na água. Jack correu para socorrer a parceira, mas também sofreu um mergulho inesperado.

Os cachorros estão acostumados com o calor do sul da Califórnia. Eles devem ter achado muito interessante aquela superfície totalmente gelada e decidiram explorar. Quando o ator ficou sabendo do acidente, ele deixou a gravação imediatamente e partiu em socorro.

Sem pensar duas vezes, Leonardo DiCaprio pulou na água gelada. Os cachorros sabem nadar, mas estavam enregelados, com risco de hipotermia. À revista People, o ator contou posteriormente: “Um cachorro começou a lamber o outro, que estava se afogando e, em poucos minutos, lá estávamos nós três dentro da água”.

leonardo-DiCaprio-salva-caes-de-afogamento

Na verdade, apesar de não ser possível perceber isso a alguma distância, apenas Jill estava se afogando. Quando o ator finalmente conseguiu empurrá-la para fora d’água, Jack subiu sozinho para a cobertura de gelo.

Os dois cachorros foram resgatados de um abrigo pelo ator e a namorada em 2020. Leonardo DiCaprio já era tutor de Sally, outro husky siberiano. A história do resgate e salvamento foi bastante explorada pela imprensa americana.

Em 2019, o ator já havia demonstrado a sua habilidade na água. Ele estava viajando por St. Barts (uma ilha francesa do mar do Caribe), quando um homem caiu do iate em que eles estavam. Leonardo DiCaprio saltou nas águas e salvou a vítima de afogamento.

Desta vez, no entanto, o resgate ocorreu em águas geladas. Toda a cena durou apenas poucos minutos. Jack e Jill sabem nadar muito bem e conseguiram manter a cabeça fora da água, enquanto técnicos e atores da produção tentavam fazer alguma coisa.

Em segundos, DiCaprio conseguiu empurrar os dois animais para fora da água, mas, para desespero do ator, os cães decidiram se secar antes de procurar um local seguro. Foi necessário arrastá-los até a margem.

Todos ficaram emocionados com o gesto de desprendimento de DiCaprio. Havia outras pessoas no local, inclusive bombeiros civis, preparados para resgates e salvamentos. Mas o ator americano simplesmente teve uma ação espontânea: os cachorros estavam em perigo e ele precisava fazer alguma coisa para salvá-los.

Jack e Jill se recuperaram rapidamente. Eles foram levados ao veterinário, ficaram algumas horas em observação, mas aparentemente nem perceberam o perigo por que passaram, imersos em água gelada.

O ator não teve ferimentos, mas sofreu hipotermia. As gravações de “Don’t Look Up” foram interrompidas no dia do acidente, mas foram retomadas logo na manhã seguinte. As estrelas de Hollywood estão demonstrando que são mais do que apenas rostos bonitos.

Receba notícias e histórias do Cães Online no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/caesonline.

Postagens Relacionadas