Lobão é um cão da raça Akita, que espera pelo dono há mais de dez anos em Florianópolis. Conheça essa história emocionante.

Que tal conhecer a emocionante história de Lobão? Ele é um cachorro da raça Akita, que espera pelo dono que faleceu há mais de dez anos. Uma história de amizade, amor, lealdade e muita saudade. Conheça mais sobre essa história!

lobao

Lobão, que é da raça Akita, vive em Florianópolis, sendo muito conhecido no Sudeste da Ilha. O cão escolheu a rua para viver e há mais de dez anos espera pelo dono, que faleceu em um acidente. Lobão lembra muito um lobo branco, sendo dócil, inteligente, calmo, tranquilo e amigável.

A viúva, que estava de mudança, tentou ficar com o Lobão, mas ele pulou do caminhão e voltou para o local em que viu o dono pela última vez, e até hoje, lá, permanece, na esperança que vai voltar a reencontrar o seu melhor amigo.

Os moradores da região, já tentaram adotar o Lobão, mas sem sucesso. Ele prefere ficar só e no local em que viu seu dono. O cachorro é muito querido na região, sendo bem alimentado e cuidado. Assim, diariamente, Lobão ganha comida fresca, água limpa e muito carinho dos moradores do local.

Veja um vídeo contando a história do Lobão:

Que tal conhecer um pouquinho sobre a raça do Lobão, que é a Akita?

Os cães desta raça lembram um lobo devido à pelagem e o porte. A raça é originada do Japão, e os machos medem em média 65 a 70 cm. As fêmeas podem alcançar entre 57 e 63 cm. O peso varia entre 33 a 50 Kg.

A pelagem do Akita é dupla, sendo que a pelagem de cima costuma ser mais reta e dura, e o subpelo denso e macio. As orelhas são longas e têm a ponta arredondada. Os olhos têm um tamanho pequeno e o formato é triangular. A cauda é grossa e muito forte.

Em relação ao temperamento, os cães da raça Akita são afetuosos, possessivos, protetores e muito corajosos. Além disso, são muito pacientes e estabelecem um vínculo muito forte com o dono. Eles costumam latir somente quando é necessário, e se querem alguma coisa costumam uivar.

O Akita é considerado um excelente cão de guarda, porque são possessivos com o local em que vive. Ou seja, protegem muito bem o seu território. São fieis, inteligentes e muito obedientes.

Gostou de conhecer a história do Lobão e um pouco da raça Akita? Conhece outras histórias emocionantes? Que tal contar aqui no blog para a gente?


4 COMENTÁRIOS

  1. Muito lindo e emocionante,assisti ao filme “Sempre ao seu lado” chorei muito e agora vejo uma história real,é muito triste vê-lo assim e não poder explicar o que aconteceu, é como se ele pensasse que o dono o abandonou…Já pedi a minha filha, quando eu morrer quero que leve meu bebê Tedy, para que ele veja onde estou e que não o abandonei…

  2. As pessoas devem adota-lo e ter paciência com ele. Ja resgatei um Akita nesta situação , levou se tempo para ele superou. Precisa é ter calma e paciência.

  3. concordo com Nelma Maria Antonia de Rezende. tem q ter paciencia a viuva com jeito consquistava o amor dele. agora deixar ele morar na rua. pelo amor de Deus. olha o amor que ele tem pelo finado marido dela. acorda querida. pega ele e da amor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui