Garoto mexicano surpreendeu o pai com o senso de responsabilidade para pagar vacinas e ração.

O caso foi postado nas redes sociais no dia 22 de junho pelo pai de um garotinho, cujo nome e idade não foram divulgados; pelo que se pode observar nas fotos, o menino que decidiu poupar para comprar vacinas e ração deve ter cinco ou seis anos de idade.

A publicação recebeu mais de mil curtidas e foi compartilhada, até o momento, por 17 mil usuários do Facebook. O gesto do menino certamente calou fundo nos corações e mentes dos internautas.

O músico Roberto Alejo Loera, morador de Santiago de Querétaro (Estado de Querétaro de Arteaga, México), foi surpreendido pelo filho quando ambos se dirigiam para uma clínica veterinária, uma consulta de rotina.

Muitas vezes, as crianças oferecem mostras de amor e solidariedade importantes para os cuidados com a vida. O garoto mexicano, que seguia com o pai para a consulta do seu pet Bailey, entregou um saco plástico com algumas moedas: era a sua poupança, para contribuir com as despesas de vacinação e ração da mascote.

O gesto do menino

As moedas economizadas pelo garotinho talvez fossem suficientes para comprar um pacote pequeno de ração (certamente não totalizariam o custo das vacinas de um filhote de cachorro). O importante, no entanto, é o gesto do menino.

Ele decidiu, sem que ninguém na família soubesse, fazer uma poupança com todo o dinheiro que chegasse às suas mãos. O objetivo era comprar ração para o cachorro e pagas as vacinas e remédios receitados pelo veterinário.

Menino faz poupança para pagar vacina e comida para seu cachorro

O dinheiro foi poupado pelo menino às escondidas. Não foi um ato ensinado, de poupar as moedas em um cofrinho para poder comprar chocolates e doces.

O menino dá um exemplo claro da importância de economizar, mas ele vai além: a meta era ter dinheiro suficiente para que o pet pudesse se alimentar e ser vacinado, para não correr o risco de contrair doenças dolorosas e muitas vezes fatais.

A criança mexicana supera muitos maus tutores que negligenciam os cuidados básicos dos seus pets. Provavelmente em idade pré-escolar, o pequeno mexicano dá mostras da responsabilidade de ter um pet.

Cães – e todos os animais de estimação – precisam de ração, vacinas, medicamentos, remédios, agasalhos, brinquedos, etc. Tudo isso custa dinheiro e o garoto demonstrou que pode abrir mão de pequenos prazeres para garantir o bem-estar do seu pet.

O músico parece conhecer o filho que tem. Em uma postagem anterior (21/06), Roberto agradeceu ao garotinho por “tê-lo feito pai desde o dia do nascimento”. E acrescenta: “você é o meu melhor professor, o meu melhor amigo”. Parabéns à dupla!

Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos e colegas das redes sociais.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui