O que você faria se possuísse milhões de dólares e uma vida inteira para gastar a grana como bem entendesse?
Pergunte para Wang Yan, um jovem chinês de apenas 29 anos que tem dedicado sua vida a cuidar de cães em risco.
Wang conta que a história iniciou quando o seu cão desapareceu. Ele procurou o animal por todos os lugares, inclusive em matadouros, muitos comuns na China.
Um dia deixaram Wang entrar em um destes matadouros. O cão não estava lá, mas o chinês viu algo que o deixou estarrecido. Havia centenas de cães prontos para o abate, sem falar que o tratamento dispensado aos pobres animais era terrível.
Wang não pensou duas vezes. Com a sua fortuna comprou o matadouro, resgatou os cães e tornou o que era um local onde morriam cães em um santuário para eles.
Ele revela que o lugar já abrigou mais de 1000 cães, mas felizmente muitos encontraram lares amorosos. Atualmente Wang tem 215 cães no seu abrigo. E a fortuna do jovem? Acabou-se. Wang está com muitas dívidas, porém isto não o desanima. Alimentos e assistência médica não faltam. Wang inclusive está aprendendo técnicas de veterinária básica.
Wang dispensa ajuda financeira, mas aceita de bom grado alimentação, água e demais suprimentos para as necessidades caninas. Tanta generosidade chamou atenção das pessoas. A internet ajuda, é claro. São muitas as ofertas que ele recebe para auxílio. O dono de um pet shop se ofereceu para dar banho de graça nos cães lá mesmo no abrigo.
O lugar, além de acolher animais em situação de risco, disponibiliza serviços médicos gratuitos aos donos de cães que não tem condições de bancar tratamento. Em troca, eles fazem doações para os cães do abrigo.
A atitude de Wang Yan merece aplausos, não é mesmo?
Muito nobre sua atitude ,amo os animais talvez nao faria a mesma coisa por isso Deus deu a ele essa fortuna.
QUE DEUS ABENÇOE SEMPRE A VIDA
DESSE MARAVILHOSO HOMEM
SEMPREEE
Esse homem tem bom coração.O fato de comerem cachorro não dá para entender.Mas parabéns ao moço.Que o Espírito do Senhor possa estar sempre com ele.Que possa ter ajuda sempre.
Esse é um dos poucos chineses que podemos chamar de humanos,,pois o que estão fazendo com os animais é monstruoso.Tomara que a China surjam mais adeptos a causa,,e salvem esses pobres seres de Deus,,AGRADECIDA,,
Merece Respeito.
Esse é o cara…
Minha admiração à Wang Yan!!
Qual cidade da China alguem fez materia sabe la dizer?pois moro na China oral visitar este homem
Fantastico