Mulher consegue a façanha de colocar 17 cães e gatos parados para tirar uma foto

Esta tutora conseguiu manter 17 cães e gatos quietos para tirar um retrato de família.

A maioria das pessoas que vivem com cães e gatos adora tirar fotos dos peludos, mostrá-las para os amigos e comentar como eles são maravilhosos. Mas, manter os animais de estimação quietos enquanto são fotografados não é uma tarefa fácil. Esta tutora galesa, no entanto, conseguiu reunir toda a família – 17 cães e gatos – para um clássico retrato de família.

No total, são nove gatos e oito cachorros. Todos se acomodaram tranquilamente em um sofá e fixaram o olhar na câmera. A tutora obteve uma pose quase solene, com todos os membros da família aprumados e bem comportados.

um-retrato-de-familia-com-17-caes-e-gatos
KENNEDY NEWS AND MEDIA

A tutora vive com três pastores alemães, três border collies, um cão SRD e uma mestiça de maltês com yorkshire terrier. Os gatos são todos SRD, sete de pelo curto e dois de pelo longo. O maior deles é muito parecido com um maine coon. Todos os caninos e felinos foram encontrados nas ruas ou resgatados de abrigos.

Uma foto para a posteridade

O esforço valeu a pena, porque a foto é um verdadeiro espetáculo. A responsável pela proeza é Kathy Smith, uma galesa de 30 anos que vive em Corwen, uma pequena cidade de três mil habitantes, distante 80 km de Cardiff, a capital do País de Gales.

A tutora costuma definir a própria casa como “bastante caótica”, mas ela conseguiu alinhar os 17 filhos de maneira perfeita para eternizar a imagem de uma família feliz. A pose durou apenas algumas frações de segundo, mas quem vive com um cão ou gato – irrequietos e travessos por natureza – sabe que esse tempo pode equivaler à eternidade.

um-retrato-de-familia-com-17-caes-e-gatos
KENNEDY NEWS AND MEDIA

Ao site bbc.com, da famosa rede de emissoras britânica, Kathy contou que ficou muito emocionada quando percebeu que tinha capturado a imagem. A tutora declarou: “Eu amo muito todos os meus animais de estimação e por isso fiquei muito feliz quando consegui fazê-los posar todos juntos, apesar de não ter sido uma tarefa fácil. É como se fosse uma pequena foto de família”.

Ela explicou que “a casa é bastante caótica, mas todos que vêm aqui se acostumam depois de um tempinho – ou vão embora antes do planejado. O espaço é totalmente controlado pelos cães e gatos, mas agora eu sei que também posso controlá-los”.

A tutora confessou que conseguiu atrair a atenção dos cães e gatos por mero acaso. Ela tirou várias fotos, mas todas – com exceção da “perfeita” saíram fora de foco, tremidas, mal enquadradas ou com alguns dos peludos simplesmente “evaporados”.

Kathy contou ainda que conseguiu fazê-los ficarem parados com um pacote de petiscos. Todos os animais foram ensinados a ficar quietos antes de ganhar uma guloseima. Em relação aos cães, o problema não foi tão grande – exceto pelo menorzinho, que não conseguia parar de se mexer.

um-retrato-de-familia-com-17-caes-e-gatos
KENNEDY NEWS AND MEDIA

Os gatos, no entanto, não conseguiam encontrar motivos para obedecer. Foi um verdadeiro cabo-de-guerra: Kathy insistia em pegar todos eles e recolocá-los na “posição certa”, mas eles sempre fugiam ou tentavam desalojar os cachorros.

A tutora disse ter entendido completamente, afinal, o significado profundo da expressão inglesa “It’s like herding cats” (“é como pastorear gatos”, um sinônimo para tentar fazer alguma coisa impossível).

Depois de algumas semanas de adestramento puxado – pode não parecer, mas Kathy é uma tutora rígida –, três fotografias chegaram perto do resultado pretendido pela tutora, mas surgiram pequenas imperfeições: a mestiça de maltês resolver se coçar justamente na hora do clique, um dos gatos virou as costas e um dos pastores não conseguiu manter o equilíbrio e acabou caindo do sofá.

um-retrato-de-familia-com-17-caes-e-gatos
KENNEDY NEWS AND MEDIA

Finalmente, ainda que graças a uma boa dose de acaso, surgiu a foto perfeita: todos os 17 animais comportados, sentados ou deitados no sofá, exibindo os vínculos de fraternidade e afeto que os unem. Uma vitória para Kathy, que diz ter ficado muito emocionada com o resultado final.

A foto foi postada nas redes sociais e viralizou rapidamente. A imagem repercutiu na internet, chamou a atenção da imprensa local e até alguns moradores de Corwen resolveram visitar a casa de Kathy para conferir o “espaço animal”.

Para quem pensa que o santuário animal de Kathy se resume aos 17 cães e gatos, uma surpresa: na casa geminada de três quartos, vivem ainda quatro periquitos, um ouriço bebê, encontrado sem a mãe por perto, além de alguns aquários com dezenas de peixes.

Postagens Relacionadas