Mulher encontra cachorro no motor do carro ao verificar sinais de defeito

Por: em

Depois que o carro deu sinais de defeito, mulher abre o capô e encontra um cachorro. 

O caso aconteceu em Campo Largo, cidade de 130 mil habitantes na Região Metropolitana de Curitiba (PR). Ao dar a partida no carro, Lidiane Braga Carlos percebeu uns ruídos estranhos vindos debaixo do capô. Ao abri-lo, a motorista deparou-se com um cachorro no motor. 

O animal preto e branco provavelmente tentou se proteger do frio durante a madrugada, mas acabou ficando preso entre as engrenagens do motor. Agora, Lidiane está tentando encontrar a família do cachorrinho. 

A aventura 

Lidiane saiu de casa pela manhã, para fazer algumas compras. Ela ainda estava perto de casa quando o carro começou a engasgar e fazer ruídos estranhos. Ela parou o veículo e abriu o capô. Para sua surpresa, o “problema” do motor era uma bolinha de pelos branca e preta, “enganchada” próximo à bateria. 

mulher-encontra-cachorro-no-motor-do-carro-1

Um cachorrinho era o responsável pelo barulho. Ele estava preso entre os componentes do motor e obviamente não conseguia se desvencilhar. O animal estava encharcado de óleo do cárter, mas conseguiu escapar ileso da aventura. 

Um rapaz que passava pelo local ajudou Lidiane a libertar o cachorrinho. Os dois tiveram a surpresa juntos, porque, até então, a motorista acreditava ter sido vítima de uma pane mecânica ou elétrica. Um animal preso no motor seria o último motivo que eles imaginariam para a falha do carro. 

Mulher encontra cachorro no motor do carro ao verificar sinais de defeito
Lidiane só notou o cachorrinho quando seu carro parou e foi verificar o que aconteceu.

Lidiane conta que quase teve um ataque cardíaco quando identificou o cachorro preso nas autopeças. Ela disse para a reportagem que o animal estava muito assustado e com medo. 

A motorista acionou os bombeiros imediatamente, mas, antes que o resgate chegasse, ela e o rapaz que parou para ajudar conseguiram liberar o cachorro. Enquanto isso, uma pequena multidão se aglomerou para ver “o cachorro entalado”. 

mulher-encontra-cachorro-no-motor-do-carro-2
Atualmente Lidiane cuida do cachorro, esperando pelo verdadeiro dono.

Lidiane levou a “vítima” ao veterinário, que constatou não haver lesões. O veterinário que examinou o cachorrinho estima que ele tenha de oito a dez meses de idade. Trata-se de um animal dócil e carinhoso. 

Lidiane levou o animal para sua casa e está cuidando dele, enquanto espera notícias do dono. Ela não pode ficar com ele porque a casa é pequena – e já é dividida com um retriever do Labrador. Caso o tutor não apareça, a jovem espera encontrar uma família que queira adotar o cãozinho.