Cachorro estava preso em uma gaiola para o lado de fora, com sol escaldante.

Cassandra Clark viu um cachorro da raça husky pendurado em uma varanda perto de sua casa em Dallas, nos Estados Unidos. Ele estava preso, sem poder se movimentar. Passado alguns dias viu o cachorro novamente nessa situação, mas ainda pior, pois estava com uma focinheira de metal. Estava muito quente e o animal estava sem água e comida.

husky-resgatado-1

A mulher estava passeando com seus cães e avistou o husky dentro de uma gaiola pequena. Estava curvado, sozinho e chorando muito. Fazia muito calor e ela ficou desesperada. Decidiu imediatamente pedir ajuda, pois não podia deixa-lo daquele jeito, porém o serviço de assistência aos animais da cidade informou que levaria no mínimo 24 horas para chegar o socorro. Foi quando ela decidiu tomar uma atitude com as próprias mãos.

husky-resgatado-2

Foi até o Facebook e fez um post falando sobre o cachorro em sofrimento. Em pouquíssimo tempo muitos se revoltaram com o que estava acontecendo. Muitas pessoas se imobilizaram para ajudar imediatamente após a postagem. Finalmente o husky foi resgatado. A publicação chamou a atenção das autoridades que foram até a casa e encontraram não somente o cão, mas também 12 gatinhos precisando de resgate.

husky-resgatado-4

Não se tem informação sobre os donos dos animais, mas especulasse que sejam pessoas muito más para fazer uma coisa dessas. Espera-se que eles sejam realmente punidos, assim como muitos outros que maltratam animais pelo mundo a fora. Não há desculpas para abandonar ou negligenciar um animal, pois sempre há pessoas dispostas a ajudar, tanto para adotar quando para oferecer lares temporários, sejam em casas ou instituições, por isso, um ato desses é indesculpável.

husky-resgatado-3

Clark afirmou que todos estavam desnutridos e famintos. Ela revela que as redes sociais são ferramentas poderosas de mobilização e mudança, muito útil até para salvar vidas. Sua satisfação foi muito grande, pois esperava salvar apenas um cãozinho, mas conseguiu resgatar mais 12 bichinhos indefesos. A gratidão que ela tem pela ajuda que obteve na internet nunca será esquecida.

Aqui no Brasil pode-se fazer a denúncia pessoalmente na delegacia mais próxima de sua casa ou em delegacias de crimes contra o meio ambiente, para fazer um boletim de ocorrência. Abuso e maus-tratos a animais domésticos, exóticos, silvestres e nativos é crime.

E você, já viu algum animal exposto ao sol sem ajuda? Conte-nos sua história. Na próxima use as redes sociais para denunciar maus tratos e buscar ajuda!

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here