InícioNotíciasO drama do cão salvo na tragédia de Mariana...

O drama do cão salvo na tragédia de Mariana…

Até o momento que este texto é escrito, seis são o número de pessoas mortas e 22 pessoas ainda seguem desaparecidas na maior tragédia ambiental já registrada, quando duas barragens (Fundão e Santarém) se rompem causando destruição por onde a lama passou e está passando.

Entre vários profissionais, existem aqueles voluntários que estão trabalhando para salvar os animais atingidos pelo rompimento. Cães, gatos, porcos, vacas, galinhas e até peixes sobrevivem graças ao trabalho de amantes dos animais. O impacto ecológico é imensurável, mas amenizado com a ajuda dos voluntários.

No meio de tanta tristeza e imagens desoladoras, uma especial se tornou viral na internet. Trata-se das fotos abaixo, do comovente salvamento de um cão que sobreviveu em meio a lama e destroços.

cachorro-salvo-bombeiro-1
Foto: Felipe Dana/AP

Com lama até os joelhos, o bombeiro resgata a cadela. Percebendo que ela não conseguiria andar de tão fraca que estava, a leva no ombro para um lugar seguro. A imagem é realmente comovente, mas serve de inspiração e esperança de dias melhores.

cachorro-salvo-bombeiro-2
Foto: Felipe Dana/AP

 

cachorro-salvo-bombeiro-3
Foto: Felipe Dana/AP

 

cachorro-salvo-bombeiro-4
Foto: Felipe Dana/AP

 

Cães Online
Cães Online tem por objetivo trazer informações confiáveis sobre os melhores amigos dos humanos. Nosso contato: [email protected]
RELACIONADOS

Últimas Publicações