Pitbull fica grávida de pinscher miniatura e recupera saúde após cirurgia

O acasalamento de pitbull e pinscher miniatura e a gravidez causaram sensação em Palmas.

Kiara é uma cadela da raça pitbull que surpreendeu os tutores – e a cidade – ao acasalar com um pinscher miniatura e ficar grávida. A gestação não chegou a termo: a cachorra perdeu os filhotes e foi diagnosticada com tumores, mas o episódio causou sensação na capital do Tocantins.

Palmas foi surpreendida com a notícia. O pinscher miniatura é uma das menores raças caninas e, apesar de o pitbull ser considerado um cão de porte médio, as diferenças entre o casal chamaram muita atenção na cidade – e também nas redes sociais.

pitbull-fica-gravida-de-pinscher-miniatura

A gravidez

Kiara é a cachorra da dentista Bruna Karolinny Matostenia, que levou a pitbull de dois anos ao veterinário, porque a tutora suspeitava que a cadela estivesse doente: o ventre estava inchado e a cadela mostrava sinais de alterações no comportamento.

O diagnóstico foi obtido rapidamente. A “doença” nasceria em poucos dias, porque Kiara estava muito bem – tão bem que estava grávida. A família não conseguia imaginar que fosse possível, mas a pitbull havia cruzado com o outro cachorro da casa: Thor, um pinscher miniatura de três anos.

pitbull-fica-gravida-de-pinscher-miniatura

Apesar de possível, o cruzamento entre uma cachorra grande e um cachorro pequeno é muito raro e pode causar problemas tanto para o pai, como para a mãe. Bruna chegou a verificar as câmeras de segurança da casa, em busca de uma possível invasão.

Ficou claro que Thor era um dos responsáveis pela gravidez. Kiara estava esperando nada menos do que dez filhotes, um indicativo de que os acasalamentos ocorreram durante vários dias, sem que ninguém suspeitasse.

Pitbulls geralmente apresentam dificuldades no acasalamento. Os cães da raça são territorialistas e não costumam aceitar a presença de outros animais, mesmo no caso de fêmeas no cio. O cruzamento ocorreu provavelmente porque Kiara e Thor são velhos amigos e estão acostumados a ficarem juntos.

pitbull-fica-gravida-de-pinscher-miniatura

PRÓXIMA HISTÓRIA

Postagens Relacionadas