Pitbull resgatada faz linda sessão de fotos com a sua ninhada

Por: em

Pitbull resgatada posou em uma sessão de fotos com a ninhada poucos dias depois de dar à luz. Veja as fotos…

Uma pitbull que vivia nas ruas de Charlotte (Carolina do Norte, EUA) teve o parto e as primeiras experiências com a ninhada clicadas em uma sessão de fotos especial. Ela havia sido resgatada poucos dias antes, pelo Pits and Giggles Rescue, um abrigo da cidade. 

cadela-faz-sessao-de-fotos-com-a-ninhada
Foto: Lauren Casteen Skyes (Enchanted Hills Photography)

O nome da cadela é Pickles – e ela viralizou nas redes sociais como “Mama Pickles”. A pitbull já se tornou a garota-propaganda do abrigo que a recebeu. Ela foi encontrada na zona rural de Charlotte e encaminhada rapidamente para o abrigo, uma vez que exibia sinais evidentes de gravidez avançada. 

A sessão de fotos 

Poucas horas depois de chegar ao Pits and Giggles Rescue, Pickles deu à lua uma numerosa ninhada: nasceram oito filhotes. a nova família chamou a atenção da fotógrafa Lauren Casteen Skyes, proprietária do estúdio Enchanted Hills Photography, também sediado em Charlotte. 

cadela-faz-sessao-de-fotos-com-a-ninhada
Foto: Lauren Casteen Skyes (Enchanted Hills Photography)

Skies rapidamente se prontificou a encontrar Mama Pickles é fez uma sessão de fotos especial para celebrar a maternidade. A pitbull se comportou como uma verdadeira modelo durante os cliques. Ainda no finalzinho da gravidez, ela posou tomando banho de sol e decorada com flores naturais, chamando a atenção dos internautas para o site do abrigo e do estúdio. 

Poucos dias depois, ela entrou em trabalho de parto. Mas, ao contrário da maioria das cadelas, que se esconde para ter filhotes, Pickles procurava companhia humana. Amanda Forsythe, fundadora do Pits and Giggles, disse para a imprensa que a cachorra passou a noite ao lado dela. 

“Ela descansava a cabeça no meu colo e procurava as minhas mãos com as patas. Parecia que Pickles precisava de afeto e conforto enquanto enfrentava as dores do parto”, disse a resgatadora. 

cadela-faz-sessao-de-fotos-com-a-ninhada
Foto: Lauren Casteen Skyes (Enchanted Hills Photography)

A fotógrafa conferiu o depoimento de Forsythe e precisou conferir com os próprios olhos. Ela retornou ao abrigo e clicou Mama Pickles com os filhotes. As fotos agora abrem o site do abrigo: Pits & Giggles (pitsandgigglesrescue.org)

Abuso 

Esta foi a última ninhada de Pickles. O pessoal do abrigo identificou que ela provavelmente sofreu com muitas gestações em poucos anos, fato que contribuiu para o desgaste da saúde. Muitos criadores irresponsáveis utilizam esta prática, para obter o maior número possível de filhotes. 

cadela-faz-sessao-de-fotos-com-a-ninhada
Foto: Lauren Casteen Skyes (Enchanted Hills Photography)

Por isso, os interessados em adquirir cães de raça precisam ficar atentos. é preciso visitar os canis, verificar as condições em que os animais são mantidos, exigir a documentação dos cuidados veterinários e só depois adotar um filhote, para impedir que as cadelas sejam abusadas com gestações praticamente ininterruptas. 

Os filhotes de Pickles também serão esterilizados antes do encaminhamento para adoção. Por enquanto, eles estão sob os cuidados da mãe, mas, assim que forem desmamados, serão castrados e oferecidos para os interessados na tutela de pitbulls. 

Quando os cachorrinhos forem desmamados, Pickles também será colocada para adoção. Depois de ter sido explorada por criadores inescrupulosos, parece estar chegando o dia em que a cadela terá uma família amorosa e responsável. Em pouco tempo, a história de Mama Pickles se transformará apenas em uma recordação feliz e um álbum de fotografias emocionante.