A origem do Pit Bull está ligada a duas vertentes e ambas admitem o século XVII como início do desenvolvimento da raça. Enquanto uma vertente acredita que o Pit Bull corresponde ao antigo Bulldog, a outra considera o Pit Bull uma versão melhorada do Bull and Terrier (ou Staffordshire Bull Terrier), um descendente direto do Bulldog.

Raça do Pit Bull – Características da raça, fotos e vídeos

A partir de registros fotográficos, foi possível comprovar a função inicial do Pit Bull: cão de briga. Ao serem importados da Irlanda e da Inglaterra para os Estados Unidos no século XIX, os Pit Bulls passaram a ter outra função além de cães de rinha. A raça começou a ser usada como apanhadora de gado e porcos desgarrados. Mais do que isso, o Pit Bull servia como guarda de propriedades.

Depois de se popularizar nos EUA, o Pit Bull foi reconhecido, em 1935, pelo American Kennel Club (AKC). Devido à semelhança dos nomes, muitos confundem o Pit Bull (ou American Staffordshire Terrier) com o Staffordshire Bull Terrier, um cachorro menor e mais leve.

Características – Padrões da raça Pit Bull

Conhecidos por sua força, os Pit Bulls apresentam uma estrutura óssea e muscular muito desenvolvidas, com pescoço curto e grosso. Além de um corpo robusto, os cães da raça possuem mandíbulas que permitem mordidas com muita força.

Raça do Pit Bull – Características da raça, fotos e vídeos

As cores mais comuns da pelagem (curta e lisa) são: preto, branco e marrom. O peso oscila entre 30 e50 kg. Já a altura pode chegar a cerca de50 cm.

Com uma postura intimidante e um andar determinado, o Pit Bull pode ser dividido em três grupos conforme a coloração do focinho. O Black Nose (narinas pretas) é o mais comum e apesar de não ser muito agressivo com pessoas, seu comportamento diante de outros animais é bem explosivo. O Blue Nose (narinas azuis) não é encontrado com facilidade, age com agressividade moderada com pessoas e animais e sua pelagem tem um tom cinza próximo do azul. Por sua vez, o Red Nose (narinas vermelhas) é encontrado com focinho curto, na maioria das vezes, e sua agressividade é baixa com pessoas, mas alta com animais.

Temperamento da raça Pitbull

O fato de ter um corpo atlético faz com que o Pit Bull seja um ótimo companheiro para pessoas que gostam de corridas e esportes ao ar livre. Apesar de sua origem como cão de guarda, não é recomendável treiná-lo para essa tarefa, pois o Pit Bull pode se tornar agressivo ao defender o território e proteger seu dono contra desconhecidos.

Raça do Pit Bull – Características da raça, fotos e vídeos

A determinação e a inteligência do animal só não são maiores que a devoção que ele tem pelo dono. Por ter se desenvolvido como cão de briga, é natural que o Pit Bull seja agressivo com outros bichos. No entanto, a raça não apresenta animais que sejam agressivos com humanos, a não ser que o cão seja provocado ou sinta um tom de ameaça.

Dicas e cuidados com a raça Pitbull

Como os pelos são curtos, não é necessário ter outros cuidados além da escovação. Você deve proporcionar uma alimentação que garanta um crescimento saudável. Já os exercícios não podem forçar o animal antes de ele completar dois anos de idade, com exceção de caminhadas.

Os exemplares da raça são resistentes a doenças, mas ainda assim você precisa levar o animal ao veterinário com regularidade para as devidas vacinas e para checagem da saúde do Pit Bull. Os seguintes quadros clínicos podem afetar a raça: Displasia Coxo-femural, dermatites e Atrofia progressiva da retina.

Fotos da raça Pitbull

Vídeos da raça Pitbull

 

60 COMMENTS

    • Agressivo e o seu nariz
      O pit bull e um cão de caça e compania,o comportamento dele é influenciado pelo dono.
      Se tem um treino adequado e convívio social,será um cão normal como qualquer outro.
      Lembre-se,o problema esta em quem segura a guia,e não quem usa a coleira

    • Meu sonho era ter um cão da raça pitbull para poder mostrar que esse estigma é injusto. A minha cadela é um amorzinho, adora crianças e interage muito bem com os meus outros dois cães: uma dálmata e um boder collie.
      o que faz um cão agressivo é a forma em que é criado independente da raça

    • REPITAM:”””” CÃES PIT BULL QUANDO ATACAM É CULPA DO DONO”””
      mas não se esqueçam que de vez em quando eles matam bebês e seus próprios donos de cuidam muito bem deles, pois tem um SURTO.
      Repitam novamente: “”” CÃES PIT BULL QUANDO ATACAM É CULPA DO DONO”””
      REPITAM: “””” CÃES PIT BULL QUANDO ATACAM É CULPA DO DONO”””

      • eu tenho dois pitibulls, um de 5 anos e outro de 1 ano. os dois me mataram uma vez por conta desse surto ai, e eu cuidava muito bem deles. estou escrevendo do meu tumulo. vou puxar seu pe a noite por escrever tanta besteira. beijinhos do inferno.

  1. bom dia estou comprando um filhote de pitbul com 40 dias de nascido posso criar ele dentro de casa comigo, moro em uma casa grande e queria conviver com ele dentro de casa, ele é um black nose cor preta (nariz preto), gostaria de saber se esta raça é carinhosa ,docíl,e amigo dos donos, e queria receber cartilhas gratis mim ensinando eu cuidar dele, obrigado aguardo.

      • Todo cachorro por mais ruim que seja, bravo, agressivo, ele se torna bonzinho para quem é bonzinho com ele e agressivo com quem é agressivo com ele ou o ameaça.

    • A minha dorme ao lado da minha cama!!! É uma coisa deliciosa. Quando me movimento na cama, ela sobe e me lambe até eu cair na risada e mandar parar! Crio dentro de uma cobertura grande, com area externa ampla, mas ela e dois sheepdogs ficam onde eu fico. Pode apostar na raça! Estou encantada!

    • Com toda certeza…companheiro sem igual…muito obediente e carinhoso…só não bata nele nem o crie na corrente e nem confinado…no mais ele vai ate querer dormir junto ou em cima de vc…

  2. Fala galera, olha gostei muito desse site, mais algumas informações não estou de acordo, bom praticamente foi generalizado que os cães da Raça Pit bull são agressivos, isso não é verdade, Meus primos tem 3 Pitis em casa, todos com quase 10 anos de idade, meus amigos também tem, nossa tem uma vizinha minha que tem um Pit com 14 anos e todo dia vai a rua e a minha Bebê completa 1 ano mês que vem e todos eles são super doceis, olha o meu exemplo eu moro em um apartamento onde tenho a minha Pit que vai fazer 1 ano, o cão da minha esposa, um Bulldog Francês com 5 anos e o um gato que já tem quase 13 anos, e todos vivem em harmonia e sabe pq? pq damos amor para eles, essa de agressividade depende do dono, eu concordo que ele tenha mais força, mais ser agressivo eu duvido muito, dar um cão desse porte ao um ogro é o mesmo que vc der uma arma para um bandido.

  3. Tenho uma pitbull femea red nose de 1 ano e 8 meses…
    extremamente docil, ela adora crianças e brinca com qualquer um, mas não nego que existem
    momentos de surto como o dia em que ela estranhou o porteiro por estar batendo um tapete
    no chão, ou estranhar pessoas que carregam objetos como barras, cabo de vassoura ou até mesmo sacolões na cabeça. Eu andei com ela sem coleira até um ano de idade mas parei de andar sem coleira por causa dos surtos, vai que morde alguem!
    o importante em ter um cão como esse é ensina-lo muito bem a te obedecer…
    centar, deitar, ficar onde está e até mesmo dá a pata, se ele ou ele te obedece nesses pontos
    isso já mostra obediencia, se não fizer xiiiii aí já é problema (espero ter ajudado).

    • boa noite!tenho uma chow femea de 4anos super docil e bricalhona gosta de criança também.porém um pouco brava com estranhos na rua quando à levo para passear mais não é nada sério.gostei muinto da raça não mim arrependo nem pouco..só tdmjo a dizer qud essa raça é para qudm tem muinto tdmpo para cuidar, se não tivef tempo então é mdlhor não tef um chow chow..

  4. Gostei muito do website, eu que tinha para mim que os pitbulls eram cães super agressivos e que era completamente nula a possibilidade de trazer um pitbull cá para casa, pois embora esteja interessado em ter um cão e gostasse bastante do aspeto dos “pits”, tenho uma criança de 9 anos em casa…
    Ao fim de ler todos os comentários decidi-me… vou arranjar um pitbull para trazer lá para casa!!!
    Obrigado pelas infos 😉
    Cumps vindos de Portugal

  5. Eu sou criador de uma Red Nose, ai vai a minha dica: ” Só me julgar quem me conheçe, porque eu posso a vir te supreender.” puro gosto…

  6. Tenho uma pit e a melhor forma de vc criar um.e dando amor e carinho,eles têm vc como um líder ,apreendem o que é certo e o que é errado..! Cabe a vc educa-lo. Mas é uma raça maravilhosa e carinhosa .amo a minha Amy.

  7. Boa noite
    Meu cachorro tem 5 meses e tem um caroço enorme na cabeça.
    Do tamanho de um ovo aproximadamente.
    É normal?
    Aguardo contato.
    Grato.
    César

    • Olá César!
      Queria te opniar a levá-lo a um veterinário,pois ele pode retirar esse caroço que provavelmente pode ser um tumor ou um caroço mesmo que dão nos cães.
      O meu Spike (poodle) também tem um na barriga e a cadelinha do meu tio a Xyva (sem raça definida) também tem um na barriga que pode ser retirado por a gente mesmo,mas isso é bem perigoso,pois não pode sair nem um pingo de sangue oque acontece é que esse sangue pode infectar outros cães e levá-lo ao grande risco de vida.

  8. Olá galera!!!
    Tenho um pitbull American eu tinha uma outra que era pitbull red nose só que infelizmente ela morreu.
    Queria alertá-los de que o pitbull é um cachorro muito dócil só depende do ensinamento que você passa para ele.Com a facilidade de aprender as coisas rapidamente o pitbull pode fazer coisas boas e ruins,como eu disse ele tem a facilidade de aprender rapidamente oque é lhe ensinado,se você tem ou quer adquirir um pitbull precisa ter bastante energia assim como seu cão (pitbull).
    Caso você queira deixá-lo musculoso precisa fazer exercícios diarimente com ele como: caminhada,corrida,saltos,agarramento em pneus altos etc… Alguma coisa que gaste sua energia,o salto serve para cansá-lo.
    O cão da raça pitbull tem como instinto saltar,então é bom passar esse treinamento para ele que também serve como exercício.
    BOA SORTE COM SEU PITBULL !!!

    • Ganhei um pitbull que está com 7 meses Black nose cabeça preta e o corpo preto e branco como faço para ensina lo já com 7 meses ele ficava em uma casa isolado de tudo convivia com pessoas e crianças mas nunca tinha saindo de onde era mantido e nunca viu outro bicho estou mantendo ele em um canil ele consegui ver os outros cachorros da casa pela grade mas não consegue chegar perto a fêmea qnd ele ver ela passar ele chora e fica balançando o rabo mas o macho ele fica agitado e latindo mais no dia que chegou tentou morder ela. Todos vira lata só ele é pitbull. O que faço quero e preciso sair com ele mas ele poxa e tenho medo dele atacar outros bichos na rua.

  9. Olha eu fico vendo tanto bla bla bla um querendo dizer que ama mais que o outro, na verdade o cao pode ser criado com o maior carinho e afeto que for mas se o instinto dele for de um cão guardiã ele vai ser, vcs falam tanto que o comportamento do cao vai de acordo com o dono, preste atencao ne vcs ai nos comentarios o cao de vcs deve matar uns aos outros entao.

  10. Tenho uma fêmea Red Nose a 11 anos. É um super cachorro, forte, inteligente, sem frescura e quase nunca fica doente.
    É um cachorro poderoso e um pouco teimoso por isso é importante o dono ter pulso firme e se posicionar como alfa da casa desde filhote. Além dos comandos básicos ensinei ela a largar qualquer coisa quando eu mandar, mesmo q for um pedaço de carne.
    Ela estranha motos e as vezes outros cachorros. Brinca com crianças de boa, mas sempre comigo por perto, pois crianças as vezes fazem brincadeiras agressivas q o cachorro pode estranhar.
    Tambem pula muito alto por isso precisa de cercas e muros altos.
    Resumindo é um excelente cachorro mas não é para qualquer um, exige um dono que se imponha, que de atenção, muito amor, carinho e exercícios todos os dias.

  11. TENHO UM RED NOSE DE 1 ANO E MEIO , ELE É BEM DOCEL MAIS É TÃO REBELDE NAO OBEDECE É MUITO AGITADO , OQUE POSSO FAZER PRA EDUCA-LO ? OBS: ELE VEIO DE UM DONO QUE MALTRATAVA ELE

  12. boa noite gostaria de uma informação quero adotar uma pitt bul black nose de 1 ano e 6 meses tenho dois filhos pequenos em casa alguem pode me tirar essa duvida se devo ou nao adotar

    • Pegar um cachorro de qq raça com 1 ano e meio já é arriscado um Pitbull não aconselho. Não é por ser um pitbull mas com essa idade vc não conhece o temperamento dele, os vicios ..
      Eu não arriscaria meus filhos. Entendam oq falei. Pegar um cão adulto de qq raça é complicado.

  13. Tem alguns erros esta publicação ai….O American Pitbull Terrier é uma raça, o American Staffordshire Terrier (Amstaff) é outra raça e o Sttafordshire Bull Terrier é outra, possuem algumas fisionomias semelhantes e caracteríscas parecidas, mas são raças diferentes cada um com suas particularidades.

  14. Gostaria de saber sobre uma raça chamado thompson um pitbull Thompson como não entendo gostaria de saber a respeito estou com uma fêmea de 3 meses… Agradeço o conhecimento de quem puder me informar mais a respeito.

  15. Bom tenho um pitbull d 3 meses ele já pega um peneu de Baik aquelas pequenas
    Isso é certo brincar com ele assim
    Ou é errado
    Com isso ele pode ficar agressivo ou ñ

  16. Acabei de adquerir um mas na real a unica coisa que sei e que n e nariz vermelho e preto e o cao e menor que os outros e muito docil com humanos mas gosta de atacar outros animais gostaria de saber qual e o meu pequeno nariz preto porem boca muito grande e e rapido e um otimo saltador

  17. Gente meu namorado me deu uma Pit Bull de presente, ela é bem brincalhona, ela me obedece, se brigo com ela, eu sempre falo com ela pra não brincar de morder, só lamber pode… e tals, ela só late quando está brincando, tem 3 meses e até hoje ela nunca estranhou ninguém, sai com ela uma vez na rua, ela não quis andar muito, parou muitas vezes pra cheirar o chão…normal, mas em nenhum momento latiu para os cães que passou por ela latindo… ela nem se importou… seguiu viagem rs…. apesar disso, todo mundo fica me falando que ela vai crescer muito e também ficar perigosa, por que é pitbull. Será que eles tem esse instinto mesmo?ela é dócil só enquanto filhote? eu amo ela… não quero e não vou vendê-la…mas se ficar nessa pressão, vou ter que comprar focinheira e coleira de 4 barbatanas, reforçadas… 🙁

  18. Hoje ganhei minha primeira pitbull…red nose…ela é só linda e tranquila…sei que é.muito bebê ainda pois tem apenas 2 meses…muita gente me critica por ser um pitbull,mais eu não sou ouvidos pois sei que se for criada sem ser extigada a atacar ela vai ser muito dócil!!
    Minha tia tem uma red nose e mora em uma pousada….ela se da com animais e pessoas tambem….enfim eu to amando essa experiência e sei que ela vai me trazer muita felicidade Ainda! Minha Maya ♡

  19. Comprei um pitbull com 6 meses quando ela acorda e olha as pessoas ela da uma rosnada baixinho ,quando você fala e chama ela para .
    Por favor alguém pode me explicar por que disso?

  20. BOA NOITE PESSOAL… ACABEI DE CHEGAR EM CASA C/O MEU FILHOTINHO DE 2MESES DE PIT BULL MARRON.
    E EU TENHO 1 CASAL DE CRIANÇAS EM CASA, UMA FILHA DE 2ANOS E UM FILHO DE 5ANOS.
    EU ESTAVA CERTA DO QUE QUERIA. MAS CONFESSO QUE COMECEI A OUVIR UMAS COISAS DE PESSOAS E LER MATERIAS. QUE ESTAO ME DEIXANDO UM POUCO ASSUSTADAS. SOU MEDROSA RSRS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here