Resgate: 34 animais foram salvos da festa da carne do cachorro na China

Festival conhecido por torturar animais antes de comê-los causa revolta em todo o mundo.

A Humane Society Internacional (HSI), resgatou 29 cães e 5 gatos dias antes da “Yulin Dog Meat Festival”, na China. A festa da carne do cachorro é conhecida por torturar os animais em vias públicas para depois comê-los. O resgate ocorreu com a ajuda de parceiros do país, através de negociações com os organizadores do evento. A informação é que eles estavam presos e muito assustados, esperando o abate.

Alguns cachorros estavam de coleira, isso indica que eram bichos de estimação, possivelmente roubados. Todos estavam juntos em gaiolas, extremamente sujas. A empreitada não foi fácil, necessitando a presença da policia no local. Peter Li, representante da HSI na China, disse que os bichos demonstraram muito medo, principalmente os cães mais idosos.

resgate-caes-gatos-1

Existe uma petição com mais de 11 milhões de assinaturas contra o festival. Ele começa com a matança semanas antes do seu início e se prolonga por uma semana. De acordo com o site The Dodo, esta festividade não tem nenhum significado cultural. Os idealizadores são comerciantes que visam somente o lucro da venda da carne.

resgate-caes-gatos-3

O que chama atenção de milhares de protetores de animais pelo mundo é a forma como os eles são torturados antes de serem comidos. Muitos são estrangulados, cozidos vivos e queimados com massarico. As agressões são motivadas pela crença de que assim a carne fica mais macia.

resgate-caes-gatos-4

O governo chinês declarou que nunca apoiou o festival, mas também nunca fez nada para impedi-lo. No entanto, este ano fez um pronunciamento dizendo que tomará medidas imediatas para que o evento não ocorra mais. Li afirmou que vem observando intervenções das autoridades chinesas, fechando matadouros e confiscando animais. A intenção é fazer leis de proteção ao bem-estar animal, para acabar com maus tratos os bichos definitivamente.

resgate-caes-gatos-5

Após muitas denúncias realizadas pelo HSI muitos matadouros já fecharam. A repercussão mundial e o repúdio ao festival tem feito com que menos pessoas queiram comprar carne de cachorro, diminuindo drasticamente o lucro dos comerciantes.

resgate-caes-gatos-6

Felizmente os 34 animais resgatados já não passarão por este pesadelo. Todos foram levados para um abrigo, e estão sendo cuidados. Li ainda contou que os cães e gatos perceberam que foram salvos de algo terrível e agradeceram em forma de lambidas, carinho e abanando o rabo. Há famílias acolhedoras na própria China que irão adotá-los. Os outros seguirão para os Estados Unidos e Reino Unido em busca de novos donos.

E você, o que acha da festa anual realizada na China? Deixe sua opinião nos comentários.

9 Comentários

Deixe um comentário
  1. Uma imbecilidade tão grande que não tem classificação.Me sinto muito indignada com o governo que sabia e não fazia absolutamente nada.

  2. nao tenho palavras pra expressar minha revolta com tamanha brutalidade, e revoltante saber que tem pessoas se e que podemos chamar de pessoas, que conseguem comer um animal sabendo de tudo o que ele pasou ate chegar ai seu prato e ralmente revoltante, odeio tudo isso, e tomara que a mao de Deus seja leve quando a justiça divina se abater sobre eles.

  3. deixa eu explicar uma coisa: na china tem controle de natalidade, de 1 só filho por casal. MAS… se a familia tiver outro filho, tem 3 opções: 1ª abortar (é o 1º país em abortos, 2º EUA) 2ª se for menino, tem a criança e abandona na rua e o estado adota ou esconde para ele crescer como ninguem, 3º se nascer menina, morre na hora do parto assassinada! voceis acham que vão se preocupar com animais? acreditam de verdade nisso? SE NÃO SE PREOCUPAM NEM COM AS CRIANÇAS!!!! to mentindo? pesquisem….

  4. VERDADE IRANY FATIMA ESTE GOVERNO CHINES MATA BEBE O QUE É UM CAOZINHO PRA ELES NADA ABSOLUTAMENTE NADA? PENSO A HORA QUE ESTE POVO COMEÇAR A PAGAR SEUS PECADOS O QUE VAO PASSAR TERREMOTOS E OUTRAS COSITAS MAS. É REVOLTANTE QUEIMAR O ANIMAL VIVO ? MEU DEUS QUANTA MALDADE NESTE MUNDO O CERTO É SEPARAR O JOIO DO TRIGO COM A MORTE PARA OS HUMANOS DESUMANOS .

  5. Absurdo o bicho homem q/maltrata covardemente não é filho de Deus,é próprio Satanás em pessoa q/faz essa violência toda,será se pegasse estes cretinos fazendo estas atrocidades c/estes lindo e fofos animais,ele sentisse as pauladas,ser queimados vivos e usasse o maçarico nos testículos deles eles aguentaria,acho q/não,mas é o eles todos q/matam e come carne de animal merecem,fico puta c/essas coisa abomináveis do próprio ser humano animal!!

  6. Como pode uns seres desumanos que nem esses viverem? Já deviam terem morrido todos em um terremoto monstro.Mas um dia vcs irão pagar seus miseráveis com peste e todas as espécies de morte até o dia do Juízo Final que eu creio e o Governo do Brasil deveria extraditar essa raça maldita daqui.

  7. Eu aviso ao governo Chinês que doerá tanto na vossa economia, tanto quanto ou mais aos animais que já passaram por esse suplício submetidos a essa BARBÁRIE baseados em falsas crenças para alimentar a ganância dos mercadores.Façamos o boicote aos produtos e restaurantes chinês. Não comprem NADA !!!! esse é o único recado que todo chines aldeão ou politico entende bem.

  8. Isso é péssimo pois este bicho tem sentimento como ventre este feito de tortura animal deve ser punidos com rigor quem faz esta umilhação ao bichinho.deve espernear está tortura no próprio torturador para ver se gosta de ser queimado com massarico,cosido vivo ou queimado.esta prática é satanismo,maldade vandalismo. Pessoal as autoridades de todo o mundo tome providências contra mercado de carne de cachorro e outros animais.

  9. Mas uma atrocidade da raça que se diz humana. Que na verdade é a pior raça de ser vivo existente na terra, sem generalizar. Infelizmente, tenho vergonha de pertencer a essa especie!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *