O cão da raça Pit Bull ficou irreconhecível tanto na aparência, quanto no comportamento.

Dempsey, um cão da raça pitbull, foi encontrado com 7 meses de idade. Estava amarrado para o lado de fora de uma farmácia, na Geórgia, Estados Unidos. Ele não foi esquecido por ninguém que foi fazer compras, mas deixado lá propositalmente para que alguém o resgatasse. Estava aparentemente abatido e cansado, muito incomodado com suas feridas.

O pitbull logo depois do resgate estava assim.

cao-encontrado-amarrado-poste-2

Infelizmente muitas pessoas passaram no local e não ofereceram ajuda ao cachorro. Alguma alma boa passou por lá e chamou o centro de controle animal e avisou sobre o filhote abandonado. Ele estava com sarna severa e infecção ocular.

Seus cuidadores disseram que ele tinha crostas sangrentas pelo corpo e foi submetido à uma bateria de exames e tratamentos, com banhos medicamentosos e antibióticos. Ele conquistou o coração de todos os voluntários que cuidaram dele. A equipe chegou a afirmar que o melhor tratamento ocorreu naturalmente: o amo é restaurador. Ele não apenas recebeu amor, como transmitiu a toda a equipe médica veterinária.

Triste e muito doente, só queria ficar deitado.

cao-encontrado-amarrado-poste-1

Em três semanas o sofrimento do cãozinho começou a diminuir. Ele chegou muito triste e desanimado, mas com o tempo passou a ser um cão calmo, amigável e feliz. O grau da sarna em que ele se encontrava era muito avançado, por isso ele se coçava muito e não conseguia dormir muito bem. Suas coceiras já estavam fazendo feridas que com certeza doíam muito. Logo depois que o tratamento já tinha surtido efeito ele encontrou uma nova família que está cuidando dele.

Com amor e carinho, veja como ele ficou:

cao-encontrado-amarrado-poste-4

cao-encontrado-amarrado-poste-5

Infelizmente outro cão foi encontrado no mesmo local, em condições parecidas, sendo também resgatado pela equipe. Não se tem ideia de quem tem feito essas barbaridades. Pela situação do cachorro ele já devia estar doente há um bom tempo e depois abandonado, amarrado. Estranho como o comércio local não passou nenhuma informação sobre quem pode ter cometido este crime e também não pediu ajuda, nenhuma das vezes.

Todos sabemos que um tratamento veterinário é caro e que todo cão exige cuidados, mas sempre há maneiras de pedir ajuda antes que o animal chegue a situações extremas. Por isso, sempre que você ver algum cão em situação de maus tratos, negligência ou abandono denuncie à polícia e tente conseguir resgate o mais rápido possível. Se cada um fizer um pouco, muitos poderão ser salvos.


1 COMENTÁRIO

  1. Isso é resultado de cruzamentos mal feitos. Por isso, devemos desestimular a compra de cães, pois isso só incentiva canis clandestinos, que tratam mal cadelas e filhotes! Deus abençoe as pessoas envolvidas nessa maravilhosa recuperação! Ele é lindo demais!!!! E essas orelhas? Muito fofo!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui