O calor excessivo pode trazer muito prejuízo para a saúde do seu melhor amigo. Veja dicas de como protegê-lo!

O verão é uma das estações mais charmosas do ano, porém, o aumento de temperatura pode ser muito prejudicial para o seu melhor amigo. Por isso, é fundamental que a pessoa saiba como cuidar do seu cão nesta época e protegê-lo do calor excessivo.

Seis dicas para proteger o seu cão do calor

Não deixe o seu melhor amigo sozinho no carro

Quando você vai ao supermercado, você leva o seu cachorro? Ao sair para passear de carro, carrega ele também? Nunca, mas nunca deixe o seu melhor amigo sozinho no carro. Para você ter uma ideia, em um dia com 24 graus, a temperatura interna do automóvel pode aumentar para 49 graus. Mesmo se as janelas permanecerem abertas, o seu melhor amigo pode desmaiar. Portanto, nunca o deixe sozinho no carro, em momento algum.

Carregue a água

Vai passear com o seu cachorro? Independente do local carregue sempre uma água fresca e limpa. Assim, se ele tiver sede, vai poder se refrescar, facilmente. Nos dias quentes, nada melhor que uma água para refrescar.

Cuidado com o horário das brincadeiras

Ao brincar com o seu melhor amigo, escolha um horário que o sol não esta tão forte como, por exemplo, o início da manhã. Além disso, ajuste a rotina do passeio, e saia com seu cão no início da manhã e no fim da tarde. Desta forma, o seu melhor amigo vai se divertir em um horário mais fresco e agradável.

O seu cão pode ter desidratação

O seu melhor amigo pode ter desidratação e os sintomas comuns são: respiração ofegante e rápida, olhar fixado, olhos vidrados, batimento cardíaco rápido, fraqueza ou colapso, febre acompanhada de mucosas vermelhas e brilhantes nos olhos e gengivas, vômito, diarreia, entre outros. Se notar que o seu cachorro esta com alguns destes sintomas, leve-o imediatamente ao veterinário, para que ele possa indicar o tratamento correto.

Mantenha a água limpa e fresca

A água do seu cachorro deve estar sempre limpa e fresca, por isso, fique sempre atento. Assim, troque frequentemente a água do seu cão, principalmente, se ela ficar exposta ao sol durante muito tempo. Portanto, verifique sempre se a água esta limpa e fresca.

Cuidados com o cão que vive em área externa

O seu melhor amigo mora na área externa? Verifique sempre se ele tem um local aconchegante e fresco para se proteger do sol. Desta forma, ele vai poder descansar e fugir do calor.

Gostou das dicas? Conhece outras? Que tal compartilhar com a gente?


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui