Sorriso encantador de cachorra resgatada viraliza na internet

Por: em

Ela morava nas ruas até ser adotada. O sorriso encantador desta cachorra faz sucesso na internet. 

Ela vivia nas ruas de Fresno (Califórnia, EUA) e estava bastante maltratada. O sorriso encantador e o rostinho doce desta cachorra, que fazem sucesso nas redes sociais, escondem um começo de vida bastante complicado. 

Ao ser resgatada, a cachorra da raça american bully estava sofrendo com uma grave infestação por sarna. Além disso, foi diagnosticada uma hérnia de disco. Levada para o abrigo da cidade, o animal cheirava tão mal que parecia estar em decomposição. 

Sorriso encantador de cachorra resgatada viraliza na internet

Mas, mesmo em tão más condições de saúde, a cachorra ainda encontrava motivos para ser agradável; ela é um animal dócil e amoroso, que chamou a atenção logo que os primeiros vídeos, ainda do tratamento na clínica veterinária, foram postados na internet. 

A adoção 

Quando Amy Matsushita encontrou as imagens da cachorrinha na internet, se apaixonou imediatamente por ela. A cachorra realmente chamava atenção, apesar da pelagem maltratada e da aparência pouco saudável. 

Sorriso encantador de cachorra resgatada viraliza na internet

Ao lado das fotos da bully, o canil informava que a cachorra ainda não estava disponível para adoção, porque tinha de recuperar a saúde antes de ser encaminhada para um lar definitivo. Mas Amy adorou o rostinho doce e sentiu que precisava conhecê-la. A tutora afirmou à reportagem do Daily Mail: 

“Quando encontrei os vídeos na internet, não pude acreditar nos meus olhos. A cachorra parecia estar sofrendo, mas não parava de abanar o rabo e de exibir o sorriso cativante. Isso me enterneceu, me atingiu fundo. Eu precisava conhecê-la.” 

Sorriso encantador de cachorra resgatada viraliza na internet

Amy, que também mora em Fresno, decidiu visitar o abrigo para conhecer a bully pessoalmente. Depois de um breve encontro com os gestores do canil, ela decidiu adotar a cachorra. E, desde que o animal chegou à nova casa, a saúde melhorou a olhos vistos, a sarna foi curada e ela se tornou uma cadelinha feliz com uma qualidade única: um sorriso contagiante. 

Amy batizou a cachorra de Shortcake, um doce bastante popular nos EUA. Agora, a cachorrinha mostra o sorriso o tempo todo: nos passeios de carro e a pé e no dia a dia, perambulando pela casa à procura de novidades. De acordo com a tutora, Shortcake espalha alegria para todos que a veem – ao vivo ou nas redes sociais. 

Sorriso encantador de cachorra resgatada viraliza na internet

Shortcake sabe que agora está segura, protegida, ela é amada e querida. Ela procura retribuir o carinho da tutora o tempo todo. A cadelinha viveu um conto de fadas: do desprezo das ruas ao sucesso entre todos que a conhecem. 

Atualmente, Shortcake está com seis anos – e, há cinco, vive com Amy em uma casa acolhedora e tranquila. Ela continua roubando os corações dos californianos que a descobrem nos muitos vídeos que a tutora posta nas redes sociais. 

Sorriso encantador de cachorra resgatada viraliza na internet

A cachorra adora brincar com a tutora em casa, mas ainda não se acostumou às caminhadas pelas ruas do bairro – talvez o ambiente externo ainda evoque uma etapa da vida que não foi nem um pouco tranquila para ela. Mesmo assim, ela “sorri” para todas as pessoas que encontra quando Amy a faz passear pela calçada. 

Em março de 2021, Shortcake e a sua tutora foram entrevistadas pelo Good Morning America, programa matutino de TV transmitido pela Rede ABC. Amy Matsushita declarou aos repórteres: 

“Eu não sei dizer por que Shortcake sorri tanto. Eu não a ensinei, nem a obrigo a isso. Mas ela sorri quando está dormindo, andando de carro e até quando está fazendo alguma coisa que não deve. Ela é assim, apaixonante.”