Todos os dias, este cachorro dá boas vindas a mãe com um presente

Por: em

Todos os dias, este cachorro dá as boas vindas a mãe com um presente diferente. 

Esta é a história de Levi, um mestiço de retriever do Labrador que vive na Flórida (EUA) com a tutora, Lori Eddins. Levi é um rapaz muito educado: ele sabe que não se deve receber ninguém com as mãos abanando. Por isso, ele sempre dá as boas vindas a mãe humana com um presente. 

Mas, de qualquer maneira, Levi é um cachorro e, como tal, os presentes que ele oferece nem sempre são muito agradáveis. Porém, como diz o ditado, “o que vale é a intenção”, Ele é muito fofo e é impossível não se emocionar com as demonstrações diárias de amor. 

Levi e os presentes 

Tudo começou há alguns meses, quando Levi surpreendeu Lori com uma caixa: ele deu o presente assim que a tutora entrou em casa, ao retornar do trabalho. Era uma caixa de parafusos, que o cachorro encontrou na garagem. 

Cachorro-da-boas-vindas-a-mae-com-presentes
IMAGEM/ LORI EDDINS

Faltavam alguns parafusos na caixa, o que deixou Lori alarmada, a tutora imediatamente levou o cachorro para o veterinário, mas, alguns exames e radiografias determinaram que ele não havia engolido nenhuma peça e estava muito bem de saúde. Era apenas um agrado que o cachorro queria fazer. 

A tutora acredita que o gesto tenha sido incorporado aos hábitos de Levi depois do episódio dos parafusos. Inicialmente, ela demonstrou muita ternura para que o cachorro largasse a caixa. Depois, no caminho para a clínica, conversou de maneira amistosa, para distrair o peludo, que deve ter associado a atenção, carinho e excesso de zelo com a entrega de presentes. 

cachorro-da-boas-vindas-a-mae-com-presentes-1
IMAGEM/ LORI EDDINS

Seja como for, desde então, Lori é recebida com presentes todos os dias. É a maneira que o cachorro encontrou para demonstrar amor e gratidão. No dia 09.07.21, a tutora decidiu registrar as boas vindas, postando vídeos nas redes sociais que logo viralizaram. Alguns internautas comentaram que também recebem presentes dos seus peludos. 

Levi foi adotado em 2020, quando tinha oito semanas de idade. Ele foi encontrado em um abrigo municipal. Desde então, ele tem tornado os dias da tutora mais felizes e, aparentemente, também está muito feliz – e faz questão de demonstrar os sentimentos. Lori conta: 

“O Levi sempre me traz um presente, cada vez que eu chego em casa. São ossinhos, brinquedos, tigelas, pedaços de papel e papelão – que eu chamo de cartões. Ele também traz ervas daninhas, mas um dia ele encontrou um ramo de flores para me presentear.” 

 cachorro-da-boas-vindas-a-mae-com-presentes-3
IMAGEM/ LORI EDDINS

A maioria dos presentes de boas vindas é aleatória: Levi recolhe o que estiver por perto no momento em que a tutora entra em casa. Quando não encontra nada disponível, Lori deixa o cachorro carregar as chaves – e devolvê-las em seguida. Ele fica todo orgulhoso quando faz isso. 

Às vezes, Levi traz esterco de vaca, usado por Lori como adubo no jardim da casa. Em outras ocasiões, a tutora foi “presenteada” com galinhas que são criadas na propriedade. As aves parecem não ter gostado nem um pouco da brincadeira, mas o cachorro se divertiu bastante. 

cachorro-da-boas-vindas-a-mae-com-presentes-2
IMAGEM/ LORI EDDINS

Úteis ou não, divertidos ou asquerosos, o certo é que Lori sente-se especial com as atenções do cachorro e faz questão de demonstrar alegria com os presentes trazidos por Levi diariamente. A tutora costuma dizer que, se recebesse um bilhete premiado de loteria, não ficaria mais grata. O cachorro recebe mimos e afagos, e isso reforça o comportamento. Lori e Levi estão cada vez mais próximos.