Um labrador adota nove patinhos e é simplesmente adorável

Por: em

Depois do desaparecimento da mãe pata, um retriever do Labrador decidiu acolher nove patinhos. 

Fred é um retriever do Labrador que decidiu dar um novo lar para uma ninhada de patinhos, depois que a mãe das avezinhas desapareceu sem deixar rastro. O cachorro realmente adotou nove patinhos e acompanha todos os movimentos dos filhos com muita atenção. 

Seguir Cães Online no Facebook

O cenário desta história é espetacular. Fred vive no Mountfitchest, uma fortificação em pedra e madeira situada no Condado de Essex, na Inglaterra. Trata-se de um castelo erguido durante a conquista normanda do país, que levou a família Mountfitchest ao poder, em 1066. 

labrador-adota-nove-patinhos

Fred e os patinhos 

O retriever do Labrador sabe o que é não ter um lar: ele próprio foi adotado anos atrás – ele já tem dez anos –, pela equipe do Mountfitchest, que atualmente é um museu histórico. Apesar de patos e retrievers do Labrador parecerem não ter nada em comum, vale lembrar que os cães da raça são famosos pelas habilidades de natação e mergulho. 

Eles foram desenvolvidos na península do Labrador, no leste do Canadá, às margens da baía de Hudson. Foi nas águas geladas desta baía que os primeiros retrievers do Labrador acompanharam os barcos pesqueiros, inclusive resgatando aves abatidas em pleno ar. 

labrador-adota-nove-patinhos

Seja como for, Fred se sentiu responsável pelos patinhos. Ele não poderia deixar nove órfãos ao relento. Todos os cães são leais, guardiães e defensores; o Labrador precisava garantir a segurança e o bem-estar das aves. 

Os patinhos haviam sido resgatados por uma entidade inglesa de defesa dos animais, depois que surgiram notícias de uma ninhada aparentemente abandonada às margens do rio Tâmisa (que também banha Londres). 

labrador-adota-nove-patinhos

Os filhotes estavam nos jardins no castelo. Jeremy Goldsmith, diretor do museu, relatou que os funcionários de Mountfitchest não haviam conseguido localizar a mãe pata, que provavelmente foi emboscada por uma raposa. 

Fred logo se apaixonou pelos nove patinhos. O cachorro costumava auxiliar na segurança do museu, mas atualmente está aposentado. Ele gostou muito da ideia de ter uma nova atividade, mesmo já podendo ser considerado um cão idoso. 

labrador-adota-nove-patinhos

Os patos não se cansam do pai adotivo. Eles escalam o dorso de Fred, bicam as orelhas e o focinho, escorregam pelas laterais e dormem agasalhados pelos braços do cachorro. Os turistas que visitam o museu também podem ser contemplados com uma atração extra, quando os nove patinhos andam na garupa do retriever do Labrador. 

As imagens da família inusitadas ficaram famosas depois que foram publicadas no site do jornal britânico Daily Mail, um dos mais populares da Grã-Bretanha. Enquanto os patinhos descobrem os segredos da vida, Fred permanece atento, para garantir a tranquilidade dos filhos adotivos. 

Fotos: Facebook / Castelo mountfitchet

Gostou? Siga o Cães Online no Facebook, Instagram e Google News