Vigilante de shopping acolhe cachorrinho em dia de chuva

Por: em

O vigilante de um shopping center na Colômbia acolheu um cachorro na hora da chuva e tornou-se herói nas redes sociais. 

Barranquilla é uma grande cidade portuária da Colômbia, às margens do rio Magdalena. Conhecida pelo Carnaval internacionalmente famoso, a cidade vivia mais um dia às metrópoles e chovia muito. Um vigilante de shopping center, fazendo a ronda, percebeu um cachorro encharcado junto à porta do estabelecimento. O homem acolheu o animal e acabou se tornando o herói do dia. 

Seguir Cães Online no Facebook

A cidade apresenta clima quente e úmido, com uma estação chuvosa que vai de abril a outubro, quando os arroios transbordam e muitas ruas ficam inundadas. Foi num desses temporais de verão que um cachorro tentou se proteger na marquise do Shopping Center Buenavista. 

Vigilante de shopping acolhe cachorrinho em dia de chuva
Cachorrinho socorrido no momento da chuva. Foto: Twitter/@buenavistabaq

Para sorte do animal, um homem que ficou conhecido apenas pelo sobrenome Reales, observou o peludo tentando escapar da chuva forte – e mostrou o enorme coração que possui. O vigilante abriu a porta e permitiu que o cachorro se abrigasse. 

Uma história de acolhimento 

O fato ocorreu no final de julho de 2021, quando o volume de chuvas se tornou mais intenso em Barranquilla: durante vários dias, as precipitações se tornaram uma constante na cidade. Muitos animais de rua têm encontrado dificuldade para se proteger. 

Este cachorro, no entanto, encontrou um “salvador”. Reales o abrigou durante o temporal no saguão do shopping center. Certamente, o animal acreditava que o espaço amplo – e seco – seria o esconderijo ideal para a noite chuvosa. 

Vigilante de shopping acolhe cachorrinho em dia de chuva
O cachorrinho socorrido. Foto: Twitter/@buenavistabaq

o cachorro foi batizado como Manchas, em função da bela aparência sal-e-pimenta. Ele se aproximou da entrada envidraçada, espiou o ambiente e felizmente encontrou um homem generoso. Reales abriu as portas e franqueou a entrada do refúgio tão procurado. 

O vigilante gravou as cenas do “hóspede improvável” e publicou-as nas redes sociais. Os vídeos foram assistidos, curtidos e compartilhados por milhares de internautas. Pessoas do mundo todo se enterneceram com a atitude amiga e protetora de Reales, que realmente honrou o ofício de segurança. 

Vigilante de shopping acolhe cachorrinho em dia de chuva
O segurança herói. Foto: Twitter/@buenavistabaq

A administração do shopping center não deixou de se pronunciar sobre a atitude do vigilante. No perfil do Buenavista, foi registrado uma postagem que resume a boa notícia do dia: “Muito obrigado, Reales, por ser um exemplo de qualidade humana e também por ser o guarda que cuida do Manchas”, foi a mensagem publicada no perfil do estabelecimento, junto com fotos do cachorro. 

Alguns internautas de Barranquilla informaram, nas páginas das redes sociais, que Manchas é um cachorro comunitário: uma mulher da vizinhança o alimenta, dá banho e permite que ele durma no quintal da casa, mas o animal prefere viver solto pelas ruas, onde é paparicado pela maioria da população. 

Manchas deu início a uma nova rotina do Shopping Center Buenavista. Ele já voltou algumas vezes ao estabelecimento, para visitar o herói que o salvou da chuvarada. O cachorro já levou inclusive uma amiga, Luna, que são sempre bem recebidos. 

Luna e Manchas se tornaram as mascotes oficiais. Os dois contam com a ajuda de moradores da região para se alimentar e brincar, mas descobriram o caminho para o shopping e agora circulam inclusive entre os clientes do estabelecimento. 

A ajuda espontânea do vigilante fez bem para os cachorros, para o coração dos internautas que partilharam as imagens e mostrou ser uma excelente estratégia de marketing para o shopping center que os acolheu. 

Gostou? Siga o Cães Online no Facebook, Instagram e Google News