A cidade de Vila Velha, no Espírito Santo, deu um passo à frente no que tange aos cuidados com animais. A ideia partiu do vereador do PMDB, Arnaldinho Borgo e a Câmara dos Vereadores endossou. Foi aprovado o Projeto de Lei (PL) nº 1169/16 que autoriza a implantação do Hospital Veterinário e de Postos de Atendimento Veterinário, de forma gratuita, direcionado às pessoas de baixa renda.
Arnaldinho salienta que o objetivo é que mais pessoas tenham acesso a procedimentos necessários ao atendimento e tratamento dos animais. Os cuidados abrangem consultas, vacinação, castração, curativos, cirurgias e tratamentos pós- cirúrgicos.
O Projeto de Lei ainda precisa ser sancionado pelo prefeito Max Filho (PMDB). Por enquanto, a nova empreitada é encontrar um lugar para a instalação do hospital.
O vereador tem muita esperança que o projeto obtenha a sanção do prefeito. Vila Velha tem urgência, já que a PL estava em tramitação desde a gestão anterior e o município possui, em consulta feita a Zoonozes ano passado, com 387 animais vivendo nas ruas.

Arnaldinho sustenta sua ideia para a construção do hospital baseado no fato que o número de animais domésticos nas residências vem crescendo, e com isso, o risco de zoonozes se torna mais presente. O hospital em funcionamento diminuirá os riscos à saúde pública e beneficiará em cheio famílias de baixo poder aquisitivo que por não terem condições de arcar com o tratamento dos seus animais, acabam por vê-los sofrer. Muitos ainda são abandonados doentes e agonizam nas ruas até a morte.
Para conhecer mais detalhes do projeto, clique aqui.
E você o que achou da iniciativa do hospital gratuito? Comente e compartilhe para que esta atitude possa inspirar mais pessoas. Obrigado.
Fonte: http://www.cmvv.es.gov.br/noticia.aspx?id=6904
Que maravilha precisamos de um hospital para os animais gratuito em cada cidade do Brasil
Legal. Qual. E onde tera esse atendimento?
Nossos bixinho tbm precisam de um cuidado especial. Aguardo resposta 😉
Acho maravilhosa essa idéia, pois no momento estou sofrendo com meu cachorrinho com a pata fraturada e sem ter dinheiro para o tratamento, muito triste vou acabar ficando doente também, muito triste. socorro urgente.
A iniciativa é ótima , só que falta colocar essas ideias em praticas . Pois nossos bichinhos também precisam de ajuda , cuidados o mais rápido possível .